Início > Artigos > Esteira Qual Velocidade?

Esteira Qual Velocidade?

As esteiras estão cada vez mais modernas e oferecendo treinos dinâmicos, que permitem variação de velocidade e inclinação, potencializando o trabalho com os músculos e o gasto calórico. Com a chance de personalizar o treino dessa forma, é comum que alguns se perguntem sobre a velocidade mais adequada para atingir o objetivo de perder peso. Se essa é a sua dúvida, atenção, pois ela será esclarecida agora!

Não é preciso correr absurdamente para queimar gordura: a velocidade de 5,6 km/h é bastante eficiente para isso. Trata-se de uma caminhada um pouco mais intensa, com um aumento da frequência cardíaca, mas ao mesmo tempo não exige um condicionamento físico muito exagerado. Depois de algumas semanas de exercício, se você aumentar para 8 km/h, o gasto calórico será ainda maior.

Tendência

A tendência do momento para emagrecer é o HIIT, ou seja, exercício intervalado de alta intensidade. E o melhor é que ele pode ser executado na esteira : comece aquecendo o corpo com uma caminhada de 5,6 km/h durante 5 minutos, depois disso, procure aumentar até 10 km/h e mantenha essa velocidade por 30 segundos. Então, reduza para 8 km/h e fique durante 2 minutos. Você pode intercalar por 5 ou 6 vezes, até finalizar o seu treino.
velocidade esteira eletrica 300x260 Esteira Qual Velocidade?
O HIIT é uma ótima maneira de aproveitar ainda mais os benefícios que a esteira oferece para o gasto calórico, além de contribuir com a melhora do condicionamento físico e da capacidade cardiorrespiratória.

Também existe a opção de mexer na inclinação para aumentar a queima de gordura. Depois do aquecimento, incline a superfície e a mantenha assim por 1 minuto, voltando ao normal para fazer um descanso. É mais ou menos a mesma lógica do HIIT, mas você pode deixar a velocidade em 5,6 km/h ou 8 km/h, depende se a sua intenção é caminhar ou correr.
Detalhe: Lembramos que a velocidade ideal indicada para gestantes e iniciantes é a miníma possível, haja vista que ta fator reduz a probabilidade de acidentes em decorrência do treino. Outro detalhe fundamental é a utilização da corda de segurança.

Com dedicação e criatividade, é possível queimar ainda mais calorias na esteira. Se você vai para a academia, pode pedir dicas para o seu profissional e tentar sempre reinventar seus treinos aeróbicos para não cair na monotonia e nem deixar o corpo se acomodar.

Cotação de Esteiras Elétricas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Qual Velocidade?
Consultar Preço
carrefour Esteira Qual Velocidade?
Consultar Preço
Walmart Esteira Qual Velocidade?
Consultar Preço
centauro Esteira Qual Velocidade?
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Qual Velocidade?
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Qual Velocidade?
Consultar Preço
extra logo Esteira Qual Velocidade?