Início > Artigos > Esteira Disparando

Esteira Disparando

Avaliar

Não há dúvidas de que ter uma esteira em casa proporciona agilidade e segurança na hora de fazer suas caminhadas diárias. O conforto de não precisar deslocar-se até um parque ou uma academia é o que leva muitas pessoas a optar pela compra do aparelho. Mas como nem tudo são flores, o que fazer quando a sua esteira apresentar algum problema no funcionamento? E se o controle de velocidade “desistir” de obedecer a seus comandos e disparar, mesmo enquanto você aperta freneticamente o botão que diminui a velocidade? Esse tipo de defeito normalmente está relacionado a um componente do transistor, que pode fazer com que ele entre em curto-circuito.

Cotações Esteiras

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Disparando
Consultar Preço
carrefour Esteira Disparando
Consultar Preço
Walmart Esteira Disparando
Consultar Preço
centauro Esteira Disparando
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Disparando
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Disparando
Consultar Preço
extra logo Esteira Disparando
Caso o defeito persista e o componente substituído entre em curto novamente, é necessário verificar os fatores que podem estar ocasionando o curto, como algum problema no motor que pode fazer com que ele puxe corrente demais, falta de lubrificação na lona ou uso ininterrupto e prolongado (lembre-se que as esteiras domésticas são diferentes das encontradas em academias, e a recomendação dos fabricantes é que não sejam usadas por mais de 2 horas seguidas).

Detalhes

Outro evento que pode ocasionar o curto é a entrada de líquido nos componentes com o aparelho ligado. É necessário ter cuidado ao andar na esteira consumindo líquidos para que eles não sejam derramados nas partes “vitais” do aparelho. Ter uma esteira em casa requer todos os cuidados com manutenção e conservação necessários (assim como quaisquer aparelhos elétricos têm suas recomendações).

Uma esteira que dispara de repente enquanto andamos tranquilamente sobre sua lona expõe o usuário a riscos permanentes de acidentar-se. Isso porque ele pode ser pego de surpresa por uma dessas “disparadas” e sofrer uma grave queda. Daí a recomendação de ficar sempre “de olho” em qualquer falha ou anormalidade no funcionamento que a sua esteira apresentar.

ESTEIRA DISPARANDO Esteira Disparando

Soluções Possíveis

Alguns problemas têm solução rápida e fácil. Em caso de defeitos que podem ser facilmente solucionados mediante substituição de alguma peça, você mesmo pode realizar o conserto. Porém, caso sinta-se mais seguro ou não consiga identificar ao certo o que está acontecendo, procure um serviço de assistência técnica especializada.