Início > Artigos > Esteira Antes Ou Após Musculação

Esteira Antes Ou Após Musculação

Basta entrar em uma academia para saber que a esteira e a musculação andam lado a lado: por um lado, atividades aeróbicas para queimar a gordura e, do outro, exercícios de resistência para promover o ganho de massa magra e fortalecimento dos músculos.

Sendo assim, a esteira e a musculação são complementares e devem fazer parte do treino dos indivíduos que procuram por resultados realmente eficazes tanto na perda de gordura localizada como também no fortalecimento de músculos. Porém, as dúvidas no que diz respeito à ordem para a realização desses dois diferenciados exercícios é bem grande e cerca a vida dos atletas. Qual atividade deve ser realizada primeiro?
aerobicos antes depois treino Esteira Antes Ou Após Musculação
Muitos são os especialistas que defendem que as atividades aeróbicas, ou seja, as caminhadas e corridas realizadas na esteira, podem atrapalhar o rendimento dos exercícios de musculação quando realizadas antes do mesmo. Isso ocorre pelo fato de que as reservas de glicogênio praticamente se esgotam durante esse treino e, no caso, os músculos ficam bem fatigados. Mesmo assim, outras pesquisas dizem o contrário, dizendo que é dessa forma que os músculos já ficam preparados e os treinos podem ser intensificados.

Detalhes

Dessa forma, o melhor a ser feito é um treino apenas de aquecimento na esteira antes da realização dos exercícios de musculação, entre 10 e 15 minutos. Assim os músculos ficam aquecidos, porém, não esgotam a sua força /energia no aeróbico, e podem, ainda, se esforçar durante a realização do treino de forma mais proveitosa.

E, depois do treino de musculação, nada melhor do que retornar para a realização do aeróbico, ou melhor, para a esteira. A esteira é extremamente indicada após a musculação para os indivíduos que buscam a perda de gordura localizada, afinal, o nosso corpo queima muito mais depois da musculação do que no pré-treino.

Porém, o indivíduo deve tomar cuidado com a intensidade do treino, para evitar lesões e demais problemas que podem ser causados tanto pela fadiga, como também pelo cansaço após os treinos. Querendo ou não, nossas fibras ficam danificadas após o treino, e pegar pesado quando estamos cansados ou com dores musculares pode acarretar em problemas ainda maiores.