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Esteira: Fazer antes ou depois do treino?

Tire suas dúvidas na hora de malhar

O treino é algo que deve ser feito da melhor maneira para conquistar resultados que a pessoa deseja, seja ganhar massa muscular, perder peso, ou apenas delinear os músculos sem muito ganho de massa. Por isso, os aeróbios são tão questionados na hora de malhar, algumas pessoas querem praticá-los, mas sem saber exatamente o porquê disso, o que pode causar um conflito com o seu treino.

A primeira coisa que você deve saber é que a esteira é uma das melhores atividades para se fazer no quesito de aeróbios, mas ela deve ser evitada caso você queira aumentar sua massa muscular, até porque ela não dará nenhum outro benefício que a musculação já não dê. Portanto tenha em mente que a esteira é uma ótima aliada de quem quer emagrecer.

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Outro fator fundamental é que a atividade na esteira pode ser feita em outros horários que não se aproximem tanto da hora do treino, principalmente quando for fazer musculação, e também pode fazê-la em outros dias com mais espaçamento de tempo. Apenas para manter o ritmo.

Você deve ter em mente que fazer a esteira antes do treino irá consumir uma boa parte da sua energia, que você poderia usar ao realizar um treino de musculação, o que poderá limitar sua força, já que suas reservas energéticas foram gastas com outra atividade. A prática da esteira depois do treino também não é uma boa escolha, pois, segundo alguns estudos médicos, ela pode atrapalhar a síntese proteica, já que é um exercício aeróbio que faz todo o seu corpo trabalhar, o que vai certamente atrapalhar o seu ganho de massa muscular.

Lembre-se que o uso da esteira não é o único fator determinante para perder gordura, mas uma série de atividades que também envolvem abdominais e musculação. Por isso, saiba que a atividade aeróbia pode ser feita em espaços de tempo maiores, e que você deve priorizar o treino que mais é voltado para a sua necessidade, sem precisar se preocupar por não estar correndo na esteira!

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