Início > Artigos > Esteira Abdominal

Esteira Abdominal

O abdômen é uma região do tronco constituída por três grupos de músculos básicos: o abdômen oblíquo (localizado nas laterais), o reto do abdômen (localizado na parte superior) infra (situado na região inferior).
Por questões que não envolvem apenas valores de estética, mas também princípios de saúde, é possível manter a região abdominal com esses músculos (também chamados de músculos posturais) bem definidos.

steira abdominal 300x300 Esteira Abdominal
Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Abdominal
Consultar Preço
carrefour Esteira Abdominal
Consultar Preço
Walmart Esteira Abdominal
Consultar Preço
centauro Esteira Abdominal
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Abdominal
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Abdominal
Consultar Preço
extra logo Esteira Abdominal

A região do abdômen, quando bem tratada, auxiliam na correta postura do tronco, não prejudica a coluna vertebral e beneficia a região do quadril.
Para cumprir tal intento, é necessário manter uma alimenta balanceada e também efetuar exercícios físicos.
Já está comprovado que uma significativa quantidade de gordura do nosso corpo está localizada na região do abdômen. Para a eliminação da gordura, a prática de exercícios é uma tarefa indispensável.

É importante salientar também que a maneira adequada para adquirir um abdômen definido, é necessário efetuar exercícios que trabalhem os três músculos de forma adequada e precisa.

A prática de exercícios

Para quem almeja definir os músculos da região abdominal, pode efetuar exercícios físicos em esteiras com design próprio para tal atividade, são as esteiras abdominais.

Esses instrumentos facilitam a realização dos exercícios, são adaptadas para os diferentes tipos físicos e proporcionam maior estabilidade para o praticante.

Além disso, é importante salientar alguns tipos de modalidades de exercícios que são benéficos para aqueles que querem definir os músculos, eles são:
Abdominal parcial no chão – Ele mantém um ângulo de trinta graus entre as costas e o chão.
Ponto de decúbito ventral – É um exercício que também é útil por trabalhar os músculos paravertebrais, uma vez que o corpo permanece estendido e com a barriga para baixo, apoiado pelos cotovelos e a ponta dos pés.
Abdominal oblíquo alternado – A posição dele é semelhante ao abdominal parcial no chão. Nesse exercício, o tronco é flexionado ora para o lado direito, ora para o lado esquerdo.
Os músculos que constituem a região do abdômen são músculos como qualquer outro que compõem o corpo humano, sendo assim, também merecem a devida atenção.

Contudo, é de extrema importância que para tonificar o abdômen, uma dieta balanceada é tão importante quanto a prática de exercícios.