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Esteira Ao Acordar

Após uma aprazível noite de sono, muitas pessoas sequer cogitam a hipótese de praticarem exercícios físicos. Contudo, o ato de exercitar o corpo pela manhã traz inúmeros benefícios. Uma das práticas matinais recomendadas pelos especialistas da área e educação física e esporte é a esteira.

O simples ato de andar ou correr após despertar proporciona para o corpo mais disposição, além, é óbvio, de fortalecer os músculos e manter a boa forma.
Movimentar o corpo pela manhã ajuda a exercitar músculos e tendões e espanta o sedentarismo, que é um dos principais males da vida moderna.

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Esteira pela manhã

Realizar esteira após despertar possui várias vantagens, uma delas é adquirir disposição e vigor para o dia inteiro, já que os movimentos repetidos incentivam o corpo a produzir mais endorfina, hormônio que deixa o cérebro mais ativo e ligado. Além disso, a endorfina é uma substância ligada a sensação de prazer e bem-estar, que melhora o humor para o restante do dia.

O exercício de andar na esteira retira do corpo a sensação de cansaço e preguiça. Os músculos exercitados dão para o corpo sensação de força e ainda oferecem mais ânimo. Se esse exercício for praticado manhãs seguidas, ele automaticamente se tornará um hábito saudável. Nesse caso, o hábito de se exercitar proporciona constância e sequência na realização do exercício.

Detalhe

Outro ponto positivo acerca da esteira pela manhã, é o fato de que essa atividade facilita na queima de calorias.
As calorias compreendem a energia química produzida e armazenada no organismo quando este ingere e metaboliza o alimento. Os exercícios matutinos na esteira auxiliam na eliminação do excesso de calorias.

No entanto, é pertinente salientar que na hora do exercício, é importante levar em conta detalhes como postura na hora de andar ou correr na esteira. Nesse aspecto, é relevante manter a coluna sempre ereta e não apoiar os braços na estrutura de proteção da esteira, pois essa posição minimiza o esforço, bem como não permite a curvatura ideal do corpo.

É fundamental também efetuar uma preparação adequada antes da realização do exercício. Portanto, alguns movimentos de alongamento são essenciais para evitar possíveis lesões durante a prática devido ao esforço.
Não pode deixar de lado também a alimentação. Antes e depois do exercício é válido ingerir algum alimento não muito pesado, mas que proporcione energia para o organismo, tais como carboidratos e proteínas.

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