Início > Artigos > Plataforma Vibratória – Benefícios e Malefícios

Plataforma Vibratória – Benefícios e Malefícios

Avaliar

Todo aparelho para atividades físicas possuem suas vantagens e desvantagens em relação a outros aparelhos, aos tipos variados de usuários, e aos próprios recursos em si. Para desenvolvermos os corpos com o máximo do seu potencial, é preciso conhecer em maiores detalhes o que cada um pode oferece entre benefícios e malefícios. E as plataformas vibratórias não estão livres dessa avaliação.

De modo geral, as plataformas vibratórias oferecem músculos, articulações e ossos mais saudáveis, uma vez que suas vibrações bem reguladas permitem o desenvolvimento do corpo de maneira mais saudável e sem riscos de impactos vindos de outras atividades. Porém, por mexer diretamente no sistema cardiovascular através de vibrações, ele pode causar enormes riscos para alguns tipos de usuários.
plataforma vibratoria Plataforma Vibratória   Benefícios e Malefícios
Vamos conferir em detalhes 3 vantagens, e 3 desvantagens das Plataformas Vibratórias

Os Benefícios da Plataforma Vibratória

Falamos mais de uma vez como as Plataformas Vibratórias garantem um bom fortalecimento dos ossos, uma melhora significativa dos músculos, e um relativo aumento na circulação do sangue, beneficiando o sistema cardiovascular como um todo. Mas existem outras vantagens muito inerentes ao aparelho.

1 – Aumento das funções imunológicas: quando o uso da plataforma vibratória está em seus estágios mais avançados, com intensidades nas quais o corpo consegue sustentar, as contrações musculares auxiliam na produção e circulação de glândulas linfáticas, garantindo maior resistência a doenças. Além disso, a maior circulação de oxigênio no sangue permitirá mais energia para outras atividades.

2 – Tratamentos de Varizes: o aumento da circulação sanguínea auxilia em outro tratamento importante. Com o sangue fluindo com mais facilidade, as varizes que tanto assolam algumas mulheres diminuem consideravelmente.

3 – Cuidados com Dor Lombar: aparelhos como a plataforma vibratória ajudam a regular a postura dos usuários, e tratam diretamente as dores lombares geradas por essa falta de cuidado. Porém, por ser um tipo de tratamento fisioterápico, seu uso deve sempre ser acompanhado de cuidados médicos.

Os Malefícios da Plataforma Vibratória

Embora não cause malefícios diretamente para o organismo, uma plataforma vibratória por si só não auxilia por completo seus usuários. Vejamos aqui porque isso ocorre.

1 – Limite de Uso: embora todos os aparelhos tenham um limite propício para vários tipos de usuários, as plataformas vibratórias são um caso a parte. O máximo indicado para se utilizar uma plataforma é de 30 minutos, para não ocasionas efeitos colaterais;

2 – Não Permitido para Problemas Cardíacos: assim como gestantes, uma plataforma é contraindicada para pessoas com problemas cardíacos. por mexer diretamente no sistema cardiovascular através de vibrações, disritmias e outros males do coração podem ser potencializados devido ao uso do aparelho.

3 – Não Resolve os problemas por completo: todo médico consultado irá advertir que, apesar de efetivas, as plataformas vibratórias servem apenas como um complemento a outras atividades físicas que já esteja realizando, auxiliando em rendimento melhores nas mesmas. Se você busca uma saída rápida, com certeza este não é o aparelho para você.

Estando ciente dos benefícios e dos riscos, suas compras se tornarão muito melhores. Portanto, decida com sabedoria.

Cotações

Veja as melhores lojas para cotar uma plataforma vibratória.

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Plataforma Vibratória   Benefícios e Malefícios
Consultar Preço
ricardo logo Plataforma Vibratória   Benefícios e Malefícios
Consultar Preço
centauro Plataforma Vibratória   Benefícios e Malefícios
Consultar Preço
carrefour Plataforma Vibratória   Benefícios e Malefícios
Consultar Preço
casas bahia logo Plataforma Vibratória   Benefícios e Malefícios
Consultar Preço
ponto frio logo Plataforma Vibratória   Benefícios e Malefícios
Consultar Preço
Walmart Plataforma Vibratória   Benefícios e Malefícios