Início > Artigos > Esteira Com Peso Nas Pernas

Esteira Com Peso Nas Pernas

As esteiras são consideradas hoje como um dos mais eficazes equipamentos para os mais variados tipos de atletas – para os que estão em busca do emagrecimento, para quem quer aumentar o condicionamento físico, fortalecer ou ganhar massa muscular e assim por diante.
Isso porque as atividades aeróbicas realizadas neste equipamento – caminhadas ou corridas – são os exercícios que mais podem garantir tais resultados. De um lado, há a queima de gordura possibilitada pelo nosso metabolismo elevado, a melhora do condicionamento físico por conta da frequência cardíaca elevada, e, é claro, o uso constante dos principais grupos musculares do nosso corpo, o que se responsabiliza pelo fortalecimento muscular.

esteira com peso nas pernas 240x300 Esteira Com Peso Nas Pernas
Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Com Peso Nas Pernas
Consultar Preço
ricardo logo Esteira Com Peso Nas Pernas
Consultar Preço
carrefour Esteira Com Peso Nas Pernas
Consultar Preço
Walmart Esteira Com Peso Nas Pernas
Consultar Preço
centauro Esteira Com Peso Nas Pernas
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Com Peso Nas Pernas
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Com Peso Nas Pernas
Consultar Preço
extra logo Esteira Com Peso Nas Pernas

Porém, quem já está acostumado à prática há muito tempo pode sentir-se um pouco entediado na hora de realizar caminhadas ou corridas na esteira sem nenhum ‘estímulo’ diferenciado. E é por conta disso que neste artigo destacamos a possibilidade de usar caneleiras (com pesos) nas pernas na hora do treino.

Especificações

As caneleiras com pesos, utilizadas na perna durante as caminhadas ou corridas na esteira, são recomendadas para dois diferentes públicos: para quem quer ganhar força nos músculos ou para quem busca a hipertrofia, ou seja, o ganho de massa muscular.

Isso porque as caneleiras nas pernas fazem com que os principais músculos da região – posterior, glúteos, panturrilha e quadríceps – sejam mais exigidos durante o treino, o que é claro, favorece o fortalecimento, aumenta a resistência e o próprio condicionamento físico do indivíduo.

Detalhes

Porém, na hora de optar pelas caneleiras nas pernas durante o treino, é necessário tomar cuidado na escolha do peso. Isso porque, caso sejam muito altos, eles podem prejudicar as articulações (principalmente na região dos joelhos). Mas caso você já tenha certa experiência com caminhadas e corridas na esteira, as caneleiras com pesos realmente podem fazer uma boa diferença nos resultados. Mesmo assim, caso sinta qualquer desconforto (especialmente nos joelhos), pare a atividade imediatamente.

Na hora de escolher o peso das caneleiras, comece com um quilo de cada lado. Depois, aumente para dois. Porém, só ultrapasse os cinco quilos por perna caso esteja verdadeiramente treinado para isso. Tenha cuidado e não abuse, ok?

Veja Também

Esteira Que Ocupa Pouco Espaço

A esteira Kikos 200iC – 220V é o modelo ideal para quem prefere malhar em …