Início > Artigos > Fazer Esteira Durante a Gravidez

Fazer Esteira Durante a Gravidez

As mulheres grávidas estão sempre preocupadas em fazer de tudo que seja positivo para a saúde delas e, principalmente, do bebê que está a caminho! Agora você vai saber tudo sobre a esteira durante a gestação, será que é possível usar esse aparelho para se exercitar?

É uma unanimidade entre os médicos que a caminhada é uma das melhores atividades físicas para as gestantes, pois ajuda a mulher a se manter em forma, não corre o risco de prejudicar o bebê e nem sobrecarrega as articulações, por isso, é muito recomendada sim!
gravida esteira 300x202 Fazer Esteira Durante a Gravidez
Mas é importante respeitar o ritmo do seu próprio corpo, principalmente se você não tinha o hábito de caminhar regularmente até então. Nos primeiros dias, ande distâncias mais curtas e devagar. Aos poucos vá aumentando a intensidade dos seus passos e procure caminhar por 30 minutos, todos os dias.

Nos primeiros três meses, você provavelmente não sentirá nenhum tipo de desconforto para caminhar, mas invista em um bom tênis e opte por horários em que não esteja muito calor. Lembre-se: mesmo que você ande na esteira, não é bom praticar a atividade no meio da tarde, por exemplo, quando o calor é mais intenso.

Do quarto ao sexto mês, se você não prestar ainda mais atenção na postura durante a caminhada, vai sentir dores! Mantenha-se ereta, com a cabeça erguida, balance os braços ao lado do corpo e tente alinhar os quadris com os ombros.

Detalhes

A mulher grávida pode caminhar até sentir que pode fazer isso, mesmo nos meses finais da gestação. Mas talvez seja bom “pegar mais leve” no final, quando você pode se cansar com facilidade.

Portanto, se você está grávida, pode continuar usando a sua esteira sim, mas com moderação! É importante se movimentar, mas os exageros sempre são perigosos. Alguns sinais dizem que você está passando dos limites: visão embaçada, tontura, náusea, mal estar, palpitação, sensação de desmaio e outros.

Seja uma gestante saudável! Mantenha as caminhadas, uma alimentação saudável e não deixe de ir ao médico regularmente, a sua saúde e o seu bebê com certeza vão ser eternamente gratos. Vale à pena!

Importante

Antes de começar qualquer prática esportiva consulte seu médico.