Início > Artigos > Dicas Para Comprar Esteira Elétrica

Dicas Para Comprar Esteira Elétrica

Antes de comprar uma esteira uma série de fatores devem ser lavados em consideração. Neste post iremos ressaltar item por item com sua respectiva importância.
Todos nos sabemos que uma esteira elétrica pode trazer inúmeros benefícios para os seus usuários, pois além de oferecer a possibilidade de treinos específicos para diferentes necessidades a esteira ergométrica pode atender públicos de diferentes nichos e idades.

Dicas Para Comprar Esteira Ergométrica Dicas Para Comprar Esteira Elétrica
Dicas Para Comprar Esteira Ergométrica

Esteira Elétrica em Casa

Se intenção é comprar uma esteira par ao uso residencial será preciso observar alguns requisitos antes de adquirir a mesma. Levar em consideração a quantidade de pessoas que irão utilizar a esteira. Observar a altura das pessoas que irão utiliza-la e tentar quantificar a carga horária que essa esteira irá trabalhar semanalmente.
Esteiras oferecem limite de peso , então caracterizar o peso dos usuários e sua altura é fundamental para compra de uma esteira que atenta as suas necessidade, caso contrário a esteira poderá não suportar o peso do usuário e ficará balançando ou terá uma manta de atuação muito pequena (No caso de usuários altos).

Esteira Elétrica Profissional

Caso você esteja pensando em comprar uma esteira para o uso profissional, mais especificamente em uma academia, fatores adicionais devem ser observados.
Teoricamente a esteira elétrica ficará em contínua atividade, ou seja, trabalhará full time durante o período de funcionamento da academia ou centro fitness. Levando em consideração tais fatores é preciso ressaltar a importância de uma marca que tenha uma ampla assistência técnica (Especialmente em sua região), facilidade na reposição de peças e um detalhe primordial que as vezes pode passar desapercebido! A potência do motor. Esteira cujo motor é muito fraco tende a esquentar mais. Inicialmente isso pode não ser um problema, entretanto a médio e longo prazo a vida útil da esteira ficará comprometida.
Atualmente as marcas Kikos e Movement estão entre as mais bem cotadas.

Quais os benefícios de se comprar uma esteira

Uma das principais vantagens que envolvem a aquisição de uma esteira está na praticidade de se exercitar quando quiser, seja nos finais de semanas, feriados ou até mesmo anoite. Além disso toda família poderá usufruir dos benefícios que uma esteira pode agregar a saúde.
Dicas Escolher Uma Esteira

1 – Inicialmente

Inicialmente o principal fator é observar todas as especificações técnicas do equipamento, incluindo velocidade máxima, peso, programação pré-definida, sistema de inclinação, entre outros.
Não utilize exclusivamente o preço como critério de melhor ou pior. Existem esteiras de baixo custo que podem atender as necessidades de uma família toda da mesma forma que uma esteira profissional.

2.1 – Motorização

Conforme já havíamos falado o motor é peça chave na escolha de uma esteira, poderíamos dizer que é o coração da esteira. Tecnicamente existem dois modelos de esteiras, as esteiras elétricas e as esteiras mecânicas. Fuja dos modelos mecânicos, pois os modelos elétricos complementam muito mais tecnologia e sua versatilidade é infinitamente superior quando comprado com modelos mecânicos.

2.2 – Potência

Uma esteira residencial simples chega a ter em média um motor de 1hp. Se você quer uma esteira somente para caminhar e rápidas corridas e não se importa muito com baralho esse modelo pode ser uma boa pedida, haja vista que modelos com esse tipo de motorização pode custar atualmente no máximo uns R$900.
Se você pretende comprar uma esteira e costuma priorizar a qualidade e robustez de um equipamento modelos com motorização média de 2hp 3hp pode ser uma ótima pedida (Aquisição mais recomendada).
No caso de esteiras profissionais e top de linhas residenciais um motor superior a 3.5hp é uma excelente alternativa.

3 – Controle de Frequência Cardíaca

Observar a frequência cardíaca é uma realidade de inúmeros modelos de esteiras elétrica, lembrando que para alguns usuários esse monitoramento é fundamental para o bom desenvolvimento do exercício. Atualmente existem alguns modelos de esteira que seleciona o nível de intensidade já programado compativelmente com a frequência cardíaca do usuário, fazendo assim que o mesmo não sofra nenhum malefício decorrente do exercício evitando fadiga e cansado extremo.

4 – Emergência

Grande parte das esteiras oferecem esse dispositivo de segurança, porém nunca é de mais certificar-se. Esse detalhe pode evitar acidentes leves e graves decorrente ao uso da esteira, uma vez que acionado o mesmo desligará a esteira instantânea e automaticamente.

5 – Sistemas de Inclinação

Observar o nível de inclinação da esteira é fundamental, pois esteiras que possuem esse atributo podem oferecer uma variação maior de intensidade durante os treinos.

6 – Sistema de Amortecimento

Observar os fatores sobre o sistema de amortecimento da esteira também se faz de grande valia, uma vez que uma esteira com um sistema de amortecimento ineficaz pode comprometer seriamente a saúde do usuário, causando malefícios aos membros inferiores (Principalmente aos ligamentos e ao joelho) devido a área de impacto.

7 – Tamanho da lona

Conforme relatado no início do post observar o tamanho das pessoas que irão usar a estira é fundamental para adquirir uma esteira cujo tamanho da loja seja compatível com o usuário. Esteiras com lonas com o tamanho médio de 40 cm são as mais recomendadas.

8 – Bivolt ou Monovolt

Uma dica muito importante, porém às vezes não é observada (ou lembrada) é a verificação se a voltagem da esteira é compatível com o sistema de energia de onde a mesma será instalada.

9 – Preço

Uma dica estratégica para se comprar uma esteira é “estudar” as especificações técnicas de um modelo desejado, comparecer em uma loja para realização de um “test drive” e posteriormente realizar a aquisição do modelo através de uma loja virtual. Como não é segredo para ninguém os produtos comprados via ecommerce agregam um valor de custo menor para o vendedor, consequentemente o valor final do produto é reduzido. Por outro lado é preciso ressaltar que qualquer investimento realizado na compra de um produto requer uma pesquisa prévia pela web, uma vez que existem lojas e lojas pela internet. Abaixo listamos algumas lojas credenciadas e de idoneidade inquestionável para sua respectiva cotação. Espero que tenham gostado das dicas, procuramos salientar ao máximo todo processo para que você tenha uma compra satisfatória e efetiva.

Principais Lojas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Dicas Para Comprar Esteira Elétrica
Consultar Preço
carrefour Dicas Para Comprar Esteira Elétrica
Consultar Preço
Walmart Dicas Para Comprar Esteira Elétrica
Consultar Preço
centauro Dicas Para Comprar Esteira Elétrica
Consultar Preço
ponto frio logo Dicas Para Comprar Esteira Elétrica
Consultar Preço
casas bahia logo Dicas Para Comprar Esteira Elétrica
Consultar Preço
extra logo Dicas Para Comprar Esteira Elétrica