Artigos

Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade

O corpo humano é uma máquina complexa e, como tal, está constantemente sob o cerco de invasores externos. Estes invasores incluem germes, microorganismos, vírus, fungos e parasitas.

netshoes descontos Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade consulta preco Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade
centauro 1 Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade consulta preco Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade
carrefour Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade consulta preco Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade
CASAS BAHIA Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade consulta preco Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade
ponto frio logo Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade consulta preco Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade

O sistema imunológico trabalha incansavelmente para identificar, selar e eliminar esses invasores. Quando o sistema imunológico está trabalhando com o máximo desempenho, ele faz um trabalho fantástico de manter qualquer invasor em potencial à distância. Infelizmente para nós, humanos modernos que vivemos no mundo desenvolvido, nossos ambientes estão estimulando demais nossos corpos.

A combinação de uma dieta pobre (rica em alimentos processados), estresse dos hábitos de vida modernos e empregos de alto estresse têm contribuído para enfraquecer nossas defesas naturais. O resultado? Estamos vendo um aumento das condições crônicas, tais como alergias e distúrbios auto-imunes.

A boa notícia é que há muitas medidas que podemos tomar para apoiar nossos sistemas imunológicos. Ao otimizar sua imunidade com alimentos naturais e suplementos você ajudará a fortalecer as defesas contra atacantes externos.

imunidade scaled Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade

Comer saudável, manter-se hidratado, e ter uma boa noite de sono

Se você quiser aumentar sua imunidade, você precisa comer uma dieta saudável. Isto significa comer uma variedade de alimentos coloridos e variados, comer uma dieta rica em fibras, comer alimentos ricos em antioxidantes, e não comer alimentos processados. Além disso, certifique-se de obter muita água.

Estudos demonstraram que ser desidratado reduz sua imunidade e pode aumentar o risco de certas doenças. Isso porque quando você está desidratado, é mais provável que você tenha baixos níveis de certas vitaminas e minerais em seu corpo. Tente beber água a cada hora ou mais, especialmente de manhã e à noite.

Impulsionando o Sistema Imunológico com Vitamina C

A vitamina C é um dos nutrientes mais importantes para impulsionar o sistema imunológico.

É um poderoso antioxidante, o que significa que ajuda a combater as infecções. Ela também ajuda a aumentar a imunidade. Há uma série de razões pelas quais você deve considerar a possibilidade de tomar suplementos de vitamina C.

vitamina c scaled Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade

Em primeiro lugar, todos nós estamos recebendo menos vitamina C de nossas dietas, já que mais pessoas estão comendo alimentos processados do que produtos frescos. Em segundo lugar, foi demonstrado que a vitamina C ajuda a impulsionar o sistema imunológico. Isto a torna importante para pessoas com baixa imunidade, assim como para pessoas que estão estressadas ou que têm trabalhos de alto estresse.

Fungos para Aumentar a Imunidade

Os fungos são geralmente considerados um tipo de levedura. Embora muitos dos benefícios de se tomar suplementos de levedura sejam controversos, há pesquisas significativas mostrando que os cogumelos podem aumentar a imunidade.

Há uma série de razões pelas quais você deve considerar tomar um suplemento de cogumelos. Primeiro, muitas pessoas não recebem zinco suficiente em suas dietas. O zinco é importante para ajudar o sistema imunológico a se defender contra infecções.

Um dos estudos mais interessantes foi feito com pacientes com HIV/AIDS. Neste estudo, os pesquisadores descobriram que os participantes que tomaram o suplemento de cogumelo tinham uma taxa de infecção significativamente menor do que o grupo de controle.

Echinacea para Aumentar a Imunidade

A equinácea é um medicamento herbal comum na América do Norte que tem uma longa história de uso para aumentar a imunidade. É mais comumente usada para tratar sintomas de constipação e gripe, mas há algumas evidências de que ela também pode ser eficaz para reduzir o risco de certos tipos de câncer.

Há muitos benefícios em tomar echinacea, incluindo o fato de ser uma das ervas mais bem estudadas para impulsionar o sistema imunológico. Demonstrou-se atuar como um anti-inflamatório e para impulsionar a produção de glóbulos brancos.

imunidade suplemento scaled Top 6 Suplementos Naturais Para Aumentar a Imunidade

Salsa para aumentar a imunidade

A salsa é um remédio herbal comum que apresenta muitos benefícios para aumentar a imunidade. Um dos mais importantes é que ela é uma boa fonte de vitamina C. A vitamina C é um nutriente essencial que demonstrou ter benefícios protetores contra infecções. A salsa também demonstrou possuir propriedades anti-inflamatórias e ajudar a prevenir a acumulação de colesterol LDL, que é prejudicial para o seu coração.

Terminalia Forsteria Para Impulsionar a Imunidade

A Terminalia forsteria é uma árvore que cresce em regiões tropicais e subtropicais do mundo. Tem sido usada na medicina tradicional há milhares de anos para uma variedade de enfermidades, incluindo o aumento da imunidade. Um dos estudos mais interessantes sobre a Terminalia forsteria foi feito com pacientes submetidos à quimioterapia. Neste estudo, os pesquisadores descobriram que os pacientes que tomaram a forsteria tinham taxas significativamente menores de infecções do que o grupo de controle.

Alecrim para aumentar a imunidade

O alecrim é uma erva comum utilizada por muitos anos como remédio natural para aumentar a imunidade. É mais comumente usada para prevenir a gripe, mas há também evidências de que tem benefícios para reduzir o risco de certos tipos de cânceres.

O alecrim é uma das ervas mais estudadas quando se trata de estimular o sistema imunológico, devido à sua capacidade de promover a resistência durante o exercício.

O alecrim é uma grande erva para fortalecer a imunidade, pois demonstrou ser benéfico para pessoas com sistemas imunológicos fracos, como os idosos, bem como para pessoas com distúrbios auto-imunes, como o lúpus.

Conclusão

A boa notícia é que há muitas medidas que você pode tomar para apoiar seu sistema imunológico.

Seguindo uma dieta saudável, mantendo-se hidratado e dormindo o suficiente, você ajudará a impulsionar suas defesas naturais contra atacantes externos.

Mais importante ainda, você deve se esforçar para manter um estilo de vida sem estresse enquanto evita hábitos insalubres. Com estes passos em mente, você estará bem encaminhado para um sistema imunológico saudável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo