Início > Artigos > Esteira Hiit

Esteira Hiit

O treino HIIT virou moda e é tendência, inclusive, entre as celebridades que não abrem mão dele. Agora, você vai saber mais sobre esse estilo, entender o que é, qual é a sua proposta e como executá-lo em uma esteira , ou seja, você pode fazer o HIIT no conforto da sua casa!

HIIT é uma sigla em inglês para a expressão “Treino Intervalado de Alta Intensidade”. Ele é perfeito para quem tem como foco o emagrecimento e não tem muitas horas do dia disponíveis para treinar, já que a sua proposta principal é queimar gordura em um treino rápido. O principal ponto dessa modalidade é apostar na mais alta intensidade possível.

Ou seja, se exercitar intensamente, ainda que em um intervalo de tempo mais curto, pode ser mais eficaz do que passar horas sem explorar todo o potencial do próprio corpo.

Cotação de Esteiras Elétricas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Hiit
Consultar Preço
carrefour Esteira Hiit
Consultar Preço
Walmart Esteira Hiit
Consultar Preço
centauro Esteira Hiit
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Hiit
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Hiit
Consultar Preço
extra logo Esteira Hiit

E como fazer o HIIT na esteira?

• Uma opção é começar com dois ou três minutos de corrida leve para aquecer e depois começar a intercalar 20 segundos de corrida intensa e 40 segundos de descanso. Quem já está habituado com esse tipo de treino, pode fazer 30 de corrida e 30 de descanso. Repita a sequência 10 vezes e finalize com dois minutos de caminhada para esfriar antes de descer do aparelho.

• Outra forma é iniciar com cinco minutos de caminhada na esteira e depois correr por 30 segundos em alta intensidade, seguidos por um minuto de caminhada, como no aquecimento. A sequência é repetida 8 vezes e termina com dois ou três minutos de resfriamento.
Esteira Hiit Esteira Hiit
• Mas se você realmente tem pouquíssimo tempo, o melhor vem agora: aqueça o corpo por dois minutos em velocidade média e então faça 30 segundos de Sprint e 30 segundos de descanso, cinco vezes. Isso mesmo: são apenas cinco minutos de treino sem contar com os aquecimentos e que irá proporcionar um excelente resultado.

Não se esqueça de fazer o aquecimento antes de começar o treino HIIT e de deixar o corpo resfriar antes de sair da esteira sempre. Isso pode evitar cãibras e mesmo lesões mais graves. Segurança em primeiro lugar.