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Esteira Na Academia Emagrece?

Nos dias de hoje as esteiras tem se tornado uma grande aliada nas academias para promover o emagrecimento, uma vez que é uma das principais atividades aeróbicas com tal capacidade.

Além disso, elas permitem que a perda de peso ocorra com base na própria resistência e condicionamento físico do indivíduo, que pode optar tanto pelas caminhadas mais leves como também por corridas mais intensas e pesadas.

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E aliado ao emagrecimento a dedicação às esteiras também possibilita o fortalecimento dos principais músculos que se movimentam durante a atividade, como as pernas, glúteos, abdômen e outros.
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Incluindo a esteira da academia na sua rotina o emagrecimento é possibilitado de forma agradável e constante. Para os que querem, posteriormente, possibilitar o ganho de massa muscular magra, ‘secar’ certamente é o primeiro passo para remover as gordurinhas indesejadas para só a partir de então começar a ganhar.

Como usar a esteira para emagrecer nas academias?

Como já dito anteriormente, a esteira promete ser a sua grande aliada no emagrecimento. Por mais que os treinos de musculação também queimem gordura e ajudem a definir ao mesmo tempo, são as atividades aeróbicas que permitem a queima de gordura de forma mais intensa.

Por isso, o mais adequado é alinhar a sua rotina, combinando o treino de musculação com o uso da esteira – seja para caminhadas ou para corridas.

E com algumas dicas o seu emagrecimento promete ser ainda mais intenso, confira:

1. Quando a sua intenção é emagrecer , aposte na esteira após o treino. Neste momento o seu corpo já está queimando e o seu
metabolismo está lá em cima, motivo pelo qual você perde muito mais. Antes do treino, só faça esteira para aquecer o corpo e para evitar possíveis lesões.

2. Aposte em treinos intercalados na esteira. Estudos recentes já confirmaram que durante o momento de “explosão”, ou seja, quando nosso coração bate mais forte, a queima de gordura é muito maior. Sendo assim, intercale entre caminhadas rápidas, corridas intensas e caminhadas lentas, que no caso, é a sua recomposição. Aposte nessas ‘baterias’ de intensidade e sinta a perda de peso em escala muito maior. As diferenças, sem dúvida, serão sentidas na balança.