Início > Artigos > Esteira Elétrica – Jejum

Esteira Elétrica – Jejum

Treino aeróbio em jejum, pode?
Tudo o que você precisa saber sobre a técnica que promete queimar muito mais as gordurinhas

Manter a boa forma do corpo físico é um tema bem polêmico, muitas pessoas que estão acima do peso e querem emagrecer querem resultados imediatos e acabam se entregando a dietas malucas e treinos exaustivos. Por isso mesmo, hoje vamos falar de um assunto que está causando polêmica no meio fitness: o treino aeróbio em jejum.
esteira jejum Esteira Elétrica   Jejum
Primeiramente, você deve saber que este tipo de treino não é recomendado para qualquer um, tudo dependerá do seu biotipo, capacidade cardiovascular e metabolismo, portanto, não tente se envolver em nada sem antes consultar um profissional, ou seja, um médico e um personal trainer, só eles poderão dizer em qual caso você se encaixa e qual o treino específico para seu caso.

Mas vamos lá, o treino aeróbio em jejum consiste na seguinte fórmula: ao não se alimentar para ir treinar, seu corpo tende a gastar como fonte primária de energia as gorduras, porém, isso deve ser para treinos aeróbios de baixa intensidade, senão, seu corpo vai querer consumir a glicose que já está no seu corpo, liberando dois hormônios, o glucagon e o cortisol, e eles consumirão glicose da sua massa magra, ou seja, seus músculos! E tenha outra coisa em mente, o treino em jejum só funciona se você manter o jejum após o treino, por cerca de 30 a 60 minutos, senão, não adiantará em nada ter passado fome e quase desmaiado no treino!

Relacionados – Cotações de Esteiras

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Elétrica   Jejum
Consultar Preço
carrefour Esteira Elétrica   Jejum
Consultar Preço
Walmart Esteira Elétrica   Jejum
Consultar Preço
centauro Esteira Elétrica   Jejum
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Elétrica   Jejum
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Elétrica   Jejum
Consultar Preço
extra logo Esteira Elétrica   Jejum
Tenha em vista que se você tem um baixo condicionamento físico, ao fazer um treino aeróbio em jejum, rapidamente seu corpo não terá mais forças para tarefas simples, como levantar da cama e se trocar para encarar um dia de trabalho, assim, seu metabolismo irá consumir toda as reservas de ácidos graxos e triglicerídeos que ficam nos seus músculos, podendo resultar num quadro de hipoglicemia, que é a baixa presença de glicose no sangue. Suas consequências envolvem fraquezas, vertigens e, até mesmo, desmaios repentinos. Lembre-se de fazer um treino aeróbio condizente com o seu condicionamento físico, pois, senão, nada adiantará, e você pode perder dias de treino por causa de uma fraqueza.