Início > Artigos > Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?

Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?

Mas afinal, a esteira atrapalha a musculação?

A principal discussão entre os visitantes da área da musculação é: afinal, a esteira atrapalha a musculação? Infelizmente, uma parcela está errada e, segundo especialistas estudiosos da área, a esteira NÃO atrapalha a musculação, muito pelo contrário. Os benefícios dos exercícios aeróbicos não anulam o crescimento muscular – um objetivo entre os chamados “marombeiros”. As discussões geraram diversos fóruns com quem defendia a musculação e a esteira em paz e os que aboliam os exercícios aeróbicos em prol do crescimento muscular, muitos com o argumento de que atrapalhava o rompimento das fibras e atrasava o progresso. Esse argumento, segundo os estudiosos, é um completo mito.

Cotação Esteiras Elétricas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Consultar Preço
Walmart Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Consultar Preço
centauro Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Consultar Preço
ricardo logo Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Consultar Preço
carrefour Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Consultar Preço
extra logo Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?
Para ser mais preciso, o exercício da esteira auxilia e complementa a hipertrofia, dando o efeito termogênico ao praticante de musculação – a clássica secagem da gordura que envolve o músculo. Por esse motivo, de nenhuma forma a esteira prejudica a hipertrofia muscular. Aqueles que perdem músculos ou percebem um decréscimo no seu crescimento devem, provavelmente, executar erroneamente os exercícios propostos, usar cargas impossíveis de erguer para a realização correta do exercício ou ter má alimentação. Esses são os três erros comuns dos praticantes da hipertrofia, o treino que busca o aumento da massa muscular corporal.

Existe verdade no mito?

Um pouco, sim. Os exercícios de hipertrofia provocam uma concentração sanguínea momentânea no músculo utilizado, por isso o inchaço instantâneo, dando a aparência de que aquele inchaço é ocasionado pelo rompimento das fibras musculares – real motivo para o crescimento muscular. O que ocorreu na verdade foi a confusão entre os processos que acontecem no organismo. A grande circulação sanguínea é momentânea, praticando ou não a esteira antes ou após o exercício físico hipertrófico. O verdadeiro processo para o crescimento muscular está nos três pilares fundamentais da hipertrofia: treino constante, alimentação balanceada e descanso.

Complemento da esteira

Como fora ressaltado na introdução do artigo, concluímos, portanto, que a esteira não interfere no ganho de músculos. Ele faz parte de outro processo, até porque o músculo não escorre junto com o suor pela esteira, ele ainda está ali, mas o sangue, que antes se concentrava numa região do corpo, irá se disseminar novamente pelo corpo com o exercício aeróbico. As fibras seguirão ali, rompidas, e, com uma boa alimentação e descanso saudável, será notado uma diferença e auxílio do exercício aeróbico como complemento para hipertrofia e definição corporal.

musculacao e esteira 300x200 Esteira Depois Da Musculação Atrapalha?