Início > Artigos > Esteira Causa Flacidez?

Esteira Causa Flacidez?

Muita gente tem medo de começar a correr ou caminhar na esteira porque pensa que pode ficar com a barriga ou o glúteo flácido. Mas será que essa afirmação é verdadeira ou apenas um mito? Será que a esteira causa flacidez?

A verdade é que a afirmação “esteira causa flacidez” é um mito. Correr ou andar na esteira faz bem à saúde como um todo e, além disso, não é um tipo de exercício que torna as suas pernas ou o seu “bumbum” mais flácidos. A flacidez é caracterizada pela perda de substâncias da pele, especificamente a camada média (derme), de acordo com o dermatologista Dr. Luiz Roberto Terzian – o que pode ocorrer quando você pratica muitas atividades com o corpo exposto ao sol.

Detalhes

Ao contrário das corridas ao ar livre, a corrida e a caminhada na esteira, por sua vez, protegem a pele da exposição dos raios de sol que podem prejudicar a derme e originar a flacidez. Isso porque, geralmente, o equipamento é instalado em locais fechados, como academias, condomínios, casas e apartamentos, entre outros ambientes sem exposição aos raios UV. Assim, se você ainda não pratica esteira por medo da flacidez, pode começar a fazer os seus exercícios sem medo.

Cotações

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Causa Flacidez?
Consultar Preço
carrefour Esteira Causa Flacidez?
Consultar Preço
Walmart Esteira Causa Flacidez?
Consultar Preço
centauro Esteira Causa Flacidez?
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Causa Flacidez?
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Causa Flacidez?
Consultar Preço
extra logo Esteira Causa Flacidez?
Mesmo para os que correm ao ar livre há como se proteger da flacidez causada pelo sol. Basta proteger a pele de maneira adequada, com protetores e bloqueadores solar de alta qualidade, além de utilizar bonés e outros acessórios indicados para quem sempre está exposto ao sol. Nem a esteira, nem as corridas ao ar livre, causam flacidez – pois, como vimos, o que causa o problema são os raios de sol.

Tanto a caminhada quanto a corrida na esteira são exercícios que proporcionam inúmeros benefícios à saúde, como a melhora do sistema respiratório e cardíaco, além de ajudar a emagrecer e combater os problemas de colesterol, entre tantas outras vantagens. Portanto, se ainda havia algum medo em relação à flacidez e esteira, saiba que não existe qualquer ligação entre as duas.

Para tonificar os músculos e deixar a pele com um melhor aspecto, utilize o recurso de inclinação de sua esteira.
Dicas Para Comprar Esteira Ergométrica 300x166 Esteira Causa Flacidez?