Início > Artigos > Esteira: Desvendando esse Aeróbico

Esteira: Desvendando esse Aeróbico

Avaliar

A esteira é um dos equipamentos mais comuns em academias espalhadas pelo país inteiro, mas mesmo assim seu uso ainda é cercado de muitas dúvidas.
Se você gostaria de saber qual o melhor modo de usar a esteira, antes ou depois da musculação? Correr na rua ou na esteira? E quais os benefícios de casa forma de usar esse equipamento para o seu treino, continue lendo!
Primeiramente precisa ficar muito claro que cada maneira de se exercitar atinge um objetivo específico, e que por isso você deve adotar as melhores estratégias para o seu objetivo, seja emagrecer ou ter o corpo definido.

Conheça algumas dicas de como praticar os exercícios aeróbicos:

• Correr na Rua
A corrida de rua ganha cada vez mais adeptos. A realidade é que a modalidade pode ser praticada em quase todos os lugares, e isso facilita muito o cotidiano de treinos para quem tem a agenda cheia.
Além de poder sentir o vento no rosto, e apreciar a paisagem, o que já é um estímulo a mais para se manter realizando os treinos.
Em termos de gasto calórico, o treinamento na esteira ou na rua são bastante parecidos, e ambos requerem o mesmo condicionamento físico.
• Correr na Esteira
A corrida feita na esteira é mais facilmente monitorada e controlada em questão de ritmo, gasto calórico e desempenho total.
Isso pode ser fator decisivo para quem está buscando melhorar seu tempo de corrida e precisa desse monitoramento para se preparar para maratonas, ou simplesmente deseja realizar um treino HIIT.

correndo esteira Esteira: Desvendando esse Aeróbico

• Devo correr todos os dias?
Na realidade, independentemente se você corre na esteira ou na rua, o exercício causa um desgaste natural no corpo.
E seu corpo levará mais de 24 horas para se recompor do desgaste. Portanto, o ideal é que seus treinos sejam feitos dia sim e dia não, para que seu corpo consiga se recuperar.
Se você está desejando emagrecer e realiza treinos na academia diariamente, o ideal é que você alterne a corrida na esteira com outra atividade aeróbica como pedalar ou usar o elíptico.
• Corrida: Antes ou depois da musculação?
A resposta depende totalmente do seu objetivo com o treino. Para quem quer emagrecer, o melhor momento de treinar na esteira é após a musculação.
Isso porque quando chegamos a academia os músculos estão cheios de suas reservas naturais de energia, o que garantirá que o treinamento de musculação seja mais vigoroso.

Após a musculação o corpo já estará mais fadigado, e nesse momento será necessário o uso de estoques de gordura como fonte de energia para que o corpo se mantenha em bom rendimento na atividade física.
Daí o treino de esteira gerará mais desgaste de gordura, ajudando no emagrecimento.

Espero que você tenha tirado todas as suas dúvidas sobre os treinos de corrida, e possa usar as dicas para melhorar seu desempenho!
Não se esqueça de respeitar os limites do seu corpo, e que para atingir condicionamento físico é necessário treino e paciência, com dedicação logo você estará correndo maratonas!