Início > Artigos > Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo

Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo

Presente em qualquer academia e em algumas residências, a esteira é um equipamento amplamente utilizado por quem deseja praticar atividades físicas. O usuário pode caminhar ou correr nas mais diversas velocidades e inclinações – tudo depende da potência e das ferramentas que cada esteira possui.

Onde Comprar Esteiras (Cotações de Preços)

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo
Consultar Preço
carrefour Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo
Consultar Preço
Walmart Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo
Consultar Preço
centauro Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo
Consultar Preço
extra logo Esteira Ergométrica Trabalha Que Parte Do Corpo
Caminhar ou correr na esteira é garantia de perda de calorias, queima de gordura e tonificação dos músculos. Como o exercício, quando feito com regularidade, ajuda a ativar e acelerar o metabolismo, o indivíduo consegue emagrecer com mais facilidade. Além de eliminar a energia acumulada durante o exercício, o corpo consegue manter a queima quando está em repouso.

Perda de Peso

A perda de peso não é o único benefício que o usuário obtém ao usar a esteira. Como a corrida ou a caminhada exigem o trabalho dos membros inferiores, principalmente das partes internas e externas da coxa e das panturrilhas, as pernas ficam tonificadas, assim como os glúteos e a musculatura é fortalecida. As inclinações favorecem o ganho de massa magra, já que o esforço do corpo é maior e outros músculos são requisitados.

Região Abodminal

O abdômen também fica tonificado na esteira, pois durante o exercício o corpo contrai a região para ajudar a manter o equilíbrio. A caminhada ou a corrida na esteira ainda exerce um trabalho sobre os ossos, que ficam mais fortes e sofrem menos com a perda óssea causada pelo envelhecimento e as articulações ficam mais flexíveis.

Exercícios na esteira beneficiam o sistema cardiovascular e melhora o condicionamento físico

Os exercícios aeróbios também são fundamentais para a saúde do sistema cardiovascular e ajudam a manter o bom funcionamento da circulação e do coração. A esteira ainda atua como um complemento da musculação, melhorando o condicionamento físico, reduz a retenção de líquidos no corpo e diminui o impacto dos exercícios. O sistema de amortecimento do equipamento absorve o impacto, reduzindo o risco de lesões e o desgaste das articulações.

Outra vantagem da esteira é a possibilidade de monitoramento. O usuário pode conferir o tempo do exercício, ritmo e a frequência cardíaca. Para emagrecer, o ideal é que o ritmo cardíaco esteja entre 65% e 75% de sua capacidade máxima. A principal recomendação antes de começar qualquer atividade física é fazer uma avaliação médica. Com as orientações médicas em mãos, basta ter força de vontade para se exercitar e obter os inúmeros benefícios para o corpo e a saúde.