Início > Artigos > Esteira Ajuda No Ganho De Massa

Esteira Ajuda No Ganho De Massa

Muitas pessoas ainda pensam que para ganhar massa muscular é preciso focar apenas na musculação. No entanto, os exercícios em esteira podem auxiliar no ganho de massa muscular, já que é preciso conciliar os exercícios anaeróbios (musculação) com os aeróbios (corrida).

Tudo tem que ser feito com conhecimento e da forma correta para que um tipo de exercício não interfira no outro. Não é indicado, por exemplo, que você faça exercícios aeróbios, como a corrida em esteira, por mais de 40 minutos se o que você quer é massa muscular.
 Esteira Ajuda No Ganho De Massa

Como devo fazer?

Você tem que montar o seu treino de acordo com os seus objetivos em relação ao seu corpo. Os exercícios anaeróbios, como a musculação, podem auxiliar as pessoas que desejam praticar corridas na esteira, pois um dos grandes benefícios do tipo de atividade física é a maior resistência em relação a lesões.

Por outro lado, os exercícios aeróbios de alta intensidade podem afetar de maneira significativa os resultados das atividades de musculação. Isso acontece porque nos exercícios, como a corrida em esteira, o glicogênio muscular é consumido, sendo que o glicogênio também é a reserva de energia utilizada nos exercícios anaeróbicos.

Se o objetivo é a hipertrofia, portanto, o ideal é que você saiba conciliar os tipos de exercícios para não prejudicar seus resultados. Faça primeiro a musculação e, em alguns dias, faça os exercícios aeróbios, mas não com muita intensidade. Uma boa dica é fazer pequenas corridas de manhã, e investir na musculação pesada a noite.

Periodizar o treino

Periodize o seu treino e, aí, vai ficar bem mais fácil obter os resultados que deseja. Para o ganho de massa muscular, vai ser necessário focar nos exercícios anaeróbios, mesmo realizando os aeróbios também.

Você pode, por exemplo, correr um dia sim, dia não, pelas manhãs e realizar a musculação à noite. É importante que você intercale os exercícios e faça atividades aeróbias moderadas, enquanto o foco principal é nos exercícios de musculação.

A periodicidade nos exercícios aeróbios deve ser sempre menor do que a dos exercícios anaeróbios. Dessa forma, você pode ganhar massa muscular fazendo os dois tipos de exercício, que fazem bem à saúde, e sem ser prejudicado de forma alguma.

Veja Também

Esteira Que Simula Escada

Sabendo o quão difícil é manter o condicionamento físico em dia quando não há tempo …