Esteira Ajuda A Endurecer As Pernas

Que atire a primeira pedra a mulher que não quer ter uma perna bem durinha e fortalecida. Essa parte do corpo certamente está entre as mais adoradas do corpo feminino, e quando fortalecidas, se tornam muito mais bonitas e atraentes ao mesmo tempo.

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E você sabia que os exercícios realizados nas esteiras podem ser fundamentais para endurecer as pernas? E não pense que só as corridas são responsáveis por tais resultados, uma vez que até mesmo as caminhadas lentas, desde que realizadas com frequência, também são capazes de fazer com que você cumpra com as metas nesse sentido.

Abdominal

A esteira é uma atividade que reduz as proporções abdominais, ajuda a controlar o apetite, melhora o condicionamento físico, mantém a saúde do coração e ainda ajuda a firmar as pernas e o bumbum.

E o melhor: estudos realizados recentemente confirmaram que, quando caminhadas na esteira são realizadas em ritmos mais leves, a reação química desencadeada em nosso organismo é positiva a ponto de tornar a perda de peso ainda maior.

Sendo assim, a esteira é um equipamento que promove não só o emagrecimento como também ajuda a endurecer as pernas – desde as coxas até as panturrilhas.

Detalhes

E aliado ao abdômen definido você pode garantir também pernas mais fortes e modeladas, com músculos aparentes. E a explicação pela qual a esteira garante isso é bem simples: mesmo quando o ritmo é mais lento, nosso corpo libera a produção de hormônios responsáveis pelo emagrecimento, o que garante que as proteínas sejam mantidas no corpo. São também as proteínas as responsáveis por restabelecer as fibras do nosso corpo, e dessa forma, tornar as pernas mais durinhas.

Segundo os especialistas no assunto, sete dias de caminhada lenta (cerca de 30 minutos diários) já faz uma grande diferença para os que não têm condicionamento físico prévio – nesse sentido, as pernas podem ser até 3x mais enrijecidas.

E para os que já estão acostumados com a prática de aeróbicos na esteira, intensificar a velocidade ou a inclinação pode ser uma boa ideia para tornar o endurecimento das pernas ainda maior, garantindo resultados mais eficientes – e em menos tempo.