Início > Outros Equipamentos > Cadeira Extensora

Cadeira Extensora

Se dentre os exercícios de academia existir um tipo de exercício isolador, a cadeira extensora é um deles. Este exercício não é esquecido por fisiculturistas, profissionais e amadores, todos realizam os exercícios de cadeira extensora.

O que é a cadeira extensora?

A cadeira extensora tem como um foco principal músculos anteriores da coxa, em especial o desenvolvimento do quadríceps femoral, este que é composto de quatro músculos. Em contrapartida não podemos citar que estes são os únicos músculos que são trabalhados neste tipo de aparelho, mas conseguimos também um pouco de trabalho nos músculos adutores da coxa dependendo do ângulo que o movimento for realizado.

Este exercício isolador, quando bem executado gera uma certa queimação e uma dor momentânea, mas é a garantia de um bom funcionamento do mesmo. Além disto este aparelho é uma excelente pedida para o ganho de massa muscular, definição de músculos, reabilitação de lesões e afins, fortalecimentos e fisioterapias, etc. A prática do exercício neste aparelho pode ser feito de várias formas, unilateral, bilateral, com ou sem cadências, como pré exaustão, entre outras possibilidades.

Cadeira extensora 300x187 Cadeira Extensora

Como executar o exercício corretamente?

Para executar o exercício corretamente, é importante contrair o abdômen, e se for necessário em alguns treinamentos, principalmente se for de força , é importante utilizar o cinto mesmo que o exercício seja feito sentado e com a coluna relativamente estável.

A utilização do cinto irá garantir um trabalho específico nos músculos alvo, gerando uma execução de maior qualidade e controle do corpo de forma geral. Os movimentos devem ser realizados de forma média ou lenta, se falarmos de exaustão, existem algumas técnicas de execução com repetições rápidas que também podem ser usadas.

Para praticar o exercício, vale a pena estabilizar o cotovelo no banco para melhorar a estabilidade e deixar os joelhos na sua linha de dobragem do apoio para os pés, assim evita-se as chances de termos lesões. Procure sempre que possível deixar os pés paralelos e com suas pontas voltadas para cima.

Este equipamento pode ser adquirido nas melhores lojas de fitness, tanto novo como usado, os valores que podem ser encontrados ficam a partir de R$ 2599.

Produtos Relacionados

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Cadeira Extensora
Consultar Preço
carrefour Cadeira Extensora
Consultar Preço
Walmart Cadeira Extensora
Consultar Preço
centauro Cadeira Extensora
Consultar Preço
ponto frio logo Cadeira Extensora
Consultar Preço
casas bahia logo Cadeira Extensora
Consultar Preço
extra logo Cadeira Extensora