Início > Artigos > Esteira na Terceira Idade

Esteira na Terceira Idade

Com a terceira idade chegando, é normal que o condicionamento físico também seja reduzido. E é exatamente por conta disso que a prática de atividades físicas se torna fundamental para uma velhice tranquila e saudável.

E uma boa alternativa neste sentido é praticar caminhadas ou leves corridas na esteira – além de melhorar a capacidade física, proporcionar o emagrecimento e o fortalecimento dos músculos, a atividade também é capaz de prevenir doenças metabólicas e/ou cardíacas.

Sendo assim, vamos conferir neste artigo quais são os principais benefícios para os idosos na realização de caminhadas na esteira:

Cotações Esteiras Elétricas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira na Terceira Idade
Consultar Preço
carrefour Esteira na Terceira Idade
Consultar Preço
centauro Esteira na Terceira Idade
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira na Terceira Idade
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira na Terceira Idade
Consultar Preço
Walmart Esteira na Terceira Idade
Consultar Preço
extra logo Esteira na Terceira Idade

1. Caminhadas na esteira são mais seguras

Quando em comparação com caminhadas na rua ou em parques, aquelas realizadas na esteira se destacam por um motivo claro – são muito mais seguras. Isso porque, para os idosos, caminhadas em terrenos com obstáculos ou desníveis podem ser perigosas. Além disso, o exercício realizado no equipamento também evita qualquer tipo de problema de variação de clima, como a chuva ou sol muito forte.

2. Inúmeros benefícios para a saúde

Uma das principais vantagens da caminhada na esteira é em relação à melhora da circulação sanguínea e da própria atividade cardíaca. Isso protege o idoso contra possíveis doenças cardiovasculares, como o ataque cardíaco ou o rompimento de artérias, por exemplo.

3. Emagrecimento saudável

Além disso, as caminhadas na esteira também são ótimas alternativas para o emagrecimento saudável dos idosos, uma vez que ao elevar o metabolismo, a atividade proporciona a queima das células de gordura .

4. Doenças? Nunca mais!

Com a realização de caminhadas nas esteiras os idosos podem tratar, controlar e prevenir doenças. Algumas delas são: hipertensão, colesterol, diabetes e muitas outras, assim como problemas respiratórios, por exemplo. Sendo assim, com as caminhadas, o envelhecimento é muito mais saudável, o que aumenta a expectativa de vida e a própria longevidade.

5. Mudanças também no próprio cotidiano

Após dar início a uma rotina saudável de exercícios físicos o idoso irá notar também uma série de mudanças no seu dia a dia: eles envolvem maior equilíbrio, melhora da capacidade cognitiva e mental, melhores reflexos, memória sempre em dia e assim por diante.
Esteira na Terceira Idade Esteira na Terceira Idade