Início > Artigos > Esteira Faz Mal Para o Joelho

Esteira Faz Mal Para o Joelho

Depois de conhecer as esteiras, certamente os seus treinos aeróbicos ganharam muito mais aceitação. Pois é: colocar os fones na orelha, esquecer a rotina e caminhar ou correr na esteira pode garantir a sensação de bem-estar de muitos no final do dia.

E se você também adora praticar seus exercícios aeróbicos na esteira, deve saber que a praticidade desse equipamento não elimina cuidados básicos durante a realização da atividade, principalmente com a respiração, com a postura e com as suas próprias articulações (especialmente a dos joelhos).

Cotações Esteiras Elétricas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Faz Mal Para o Joelho
Consultar Preço
carrefour Esteira Faz Mal Para o Joelho
Consultar Preço
Walmart Esteira Faz Mal Para o Joelho
Consultar Preço
centauro Esteira Faz Mal Para o Joelho
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Faz Mal Para o Joelho
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Faz Mal Para o Joelho
Consultar Preço
extra logo Esteira Faz Mal Para o Joelho
E se você também é um usuário da esteira e tem dúvidas sobre se ela é capaz de prejudicar os joelhos, confira neste artigo alguns errinhos que você precisa evitar para manter a saúde das suas articulações em dia.

1. Nada de pisar com a ponta dos pés

Para os iniciantes, é muito comum o erro de pisar na frente com a ponta dos pés, o que, sim, pode fazer mal aos joelhos. O mais indicado, então, é pisar sempre com o calcanhar primeiro. Isso porque ele melhora o desempenho da sua atividade e ainda diminui os impactos para os joelhos e demais articulações.

2. Correr com as mãos na barra

Além de incomodar, correr com as mãos na barra pode também acabar prejudicando os seus punhos, limitando os seus movimentos e, é claro, o seu próprio desempenho. Já os joelhos saem prejudicados uma vez que, dessa forma, eles podem acabar sendo sobrecarregados – o que também diminui a sua coordenação motora e a própria exigência do exercício.

3. Cuidado com o ritmo durante as altas velocidades

Você aumentou a velocidade e agora está correndo super bem: ótimo. Porém, de nada adianta fazer isso caso você esteja dando passos tão largos que simulem verdadeiros saltos.

Esses ‘saltos’ em altas velocidades são responsáveis por aumentar o impacto das nossas articulações. E é neste sentido que cada vez que você ‘aterrissa’ novamente na esteira, as chances de que tenha uma lesão no joelho ou nos calcanhares são bem altas. Sendo assim, só corra em velocidades muito altas quando estiver realmente preparado para isso, a fim de não agredir os joelhos.