Início > Artigos > Esteira Depois Do Treino De Perna

Esteira Depois Do Treino De Perna

O assunto de hoje interessa para quem é ligado no mundo fitness. Você já ouviu falar que não é indicado fazer exercícios aeróbicos, como a esteira , após o treino de perna?

Se saber a maneira correta de conciliar o treino de musculação com o aeróbico é uma de suas dificuldades, hoje vamos tentar ajudar você.

Cotações de Esteira Elétrica

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Depois Do Treino De Perna
Consultar Preço
carrefour Esteira Depois Do Treino De Perna
Consultar Preço
Walmart Esteira Depois Do Treino De Perna
Consultar Preço
centauro Esteira Depois Do Treino De Perna
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Depois Do Treino De Perna
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Depois Do Treino De Perna
Consultar Preço
extra logo Esteira Depois Do Treino De Perna

Antes ou depois?

Em primeiro lugar é importante ter em mente que, sim, o treino aeróbico pode influenciar o desempenho da musculação. Mas você sabe por quê? Vamos às explicações:

Biologicamente falando, ao correr em alta intensidade na esteira, o organismo consome mais glicogênio muscular, isso logo no início da atividade aeróbica. Então é como se você estivesse gastando toda reserva energética que seu músculo necessita para outras atividades.

Mas, é claro, não há a menor chance de você perder massa muscular quando faz atividade aeróbica logo na sequência do treino de musculação, isso se a atividade realizada for de curta duração (até 40 minutos).

esteira define pernas Esteira Depois Do Treino De Perna

Então qual o correto? Bem, a resposta é muito simples: realize exercícios aeróbicos em horários diferentes do treino de musculação, ou seja, nem antes, nem depois. Assim, além de não prejudicar os músculos, você também consegue otimizar seu treino aeróbico.

Mas, é claro, nem todo mundo tem a possibilidade de encarar a academia duas vezes por dia para alternar os treinamentos, dessa forma, o mais indicado é avaliar e compreender seu objetivo com a atividade física.

Detalhes

Por exemplo, se o objetivo é ganhar massa muscular ou ainda perder peso, então procure fazer o aeróbico depois da musculação, assim você começa o treino com mais força e foco naquilo que realmente interessa.

No caso do ganho de massa muscular, inicie os trabalhos cuidando logo dos músculos, sem gastar energia com outro tipo de treino. Já no caso do emagrecimento, você utiliza a energia reserva para queimar as calorias indesejadas.

É importante ressaltar que, independente de seu objetivo na academia, realizar musculação e aeróbico é muito importante, não tente burlar nenhum dos treinos. No mais, em caso de dúvidas, você deve procurar um profissional especializado que vai saber exatamente qual a melhor combinação para alcançar sua meta.