Início > Artigos > Esteira Elétrica não funciona – E Agora?

Esteira Elétrica não funciona – E Agora?

Nenhuma esteira  está livre de falhas. É para isso que existem as garantias do fabricante e da loja, e toda uma assistência técnica para que os usuários não fiquem na mão nos momentos mais complicados. Porém, por vezes não sabemos explicar, ou mesmo não sabemos por qual motivo uma esteira elétrica não funciona, o que demanda uma boa análise, e talvez até mesmo resolvê-los por conta própria de maneira segura.

Existem algumas causas possíveis para esteiras apresentarem defeitos a ponto de não funcionar. Saber identificar os problemas antes de qualquer solução facilita mesmo na hora de buscar por ajuda externa.

Antes de avaliarmos as possibilidades, lembre-se sempre: se o seu produto está na garantia, em caso de qualquer problema, leve até ela. Mexer em produtos danificados na garantia impedem que sua cobertura seja utilizada, então não tente  reinventar a roda, certo?
esteira eletrOnica ferrari ff1600 dream Esteira Elétrica não funciona   E Agora?

Descobrindo a Fonte dos Problemas

Entre as possíveis problemas que uma esteira elétrica pode apresentar estão os seguintes:

> Falha no motor

> Falha no painel de configuração

> Falha nas correias que fazem a esteira funcionar

> Falha no sensor de velocidade

> Falha na fonte de energia

Com estas classificações mais abrangentes, podemos ter um ponto de referência ao identificar o que pode ter causado a falha no aparelho. Problemas de energia, motor e painel são relativamente fáceis de se descobrir, já que impedem o funcionamento quase que completo da esteira. Já nos casos de sensores de velocidade e na fonte de energia, nem sempre é possível identificar numa primeira vez.

Independente das origens dos problemas, você pode testar algumas saídas, para ter certeza do problema antes de levar a um técnico, ou mesmo resolvê-lo.

Resolvendo os Problemas

Para facilitar suas análises, vamos separar rapidamente como você pode identificar a fonte de cada um dos problemas. Verá que não será nada tão complicado, e tornará o processo ainda mais rápido.

Vamos a eles.

> Em caso de problemas ao ligar o aparelho, verifique tanto a tomada da esteira como a entrada onde ela está conectada, para saber se o problema não é mal contato. No caso da entrada, tente plugar outro aparelho.

> Caso o problema seja diretamente na esteira, experimente limpar suas correias com uma solução de limpeza (apenas um pouco é suficiente). Caso ela esteja muito suja ou gasta, pode substituí-la.

> Problemas no motor podem ser identificados através de códigos de erro lançados no painel, e que podem ser decifrados no manual. Caso não entenda do assunto, é o momento de chamar um técnico.

> O sensor de velocidade apresenta falhas quando a correia está com muito atrito. Nestes casos, verifique tanto o sensor como a correia, para realizar a limpeza ou mesmo a troca.

Gostou das dicas? Se nenhuma das soluções funcionar, não deixe de consultar um técnico, e assim continuar aproveitando o aparelho com qualidade.