Início > Artigos > Esteira Ajuda Definir Pernas

Esteira Ajuda Definir Pernas

Basta falar a palavra esteira para que o equipamento presente, principalmente, nas academias, seja logo associado à perda de peso. E essa associação confere bastante com a realidade: dependendo da intensidade, uma hora diária de esteira pode ajudar a queimar entre 500 a até 600 calorias. Para quem preferir, meia hora caminhando em ritmo pesado ou correndo já proporciona resultados bem impressionantes.
ESTEIRA PERNAS Esteira Ajuda Definir Pernas
Porém, muito mais do que apenas garantir o emagrecimento saudável, outro diferencial desse equipamento é que ele possibilita o fortalecimento dos músculos, sobretudo naqueles que ficam em constante movimento durante a atividade. Tanto a caminhada, quanto a corrida são exercícios alternados na esteira, e ambos podem garantir o emagrecimento e, também, a definição de músculos como da perna, glúteos e abdômen, por exemplo.

Detalhes

E é exatamente por conta disso que a esteira se torna um equipamento cada vez mais disseminado, marcando presença não só nas academias, como também dentro das casas dos indivíduos. Ele permite a simulação de caminhadas que podem ser em ritmo mais leve, assim como de corridas mais intensas, garantindo a conclusão de vários objetivos ao mesmo tempo – tanto a perda de peso, como também o fortalecimento dos principais grupos musculares.

As pernas, que ficam em constante movimento, são as maiores beneficiadas das caminhadas e corridas realizadas na esteira, já que sentem o impacto de forma intensa e gradativa. As partes posterior e interior da perna são fortalecidas durante a realização dos exercícios na esteira.

Por outro lado, a região dos glúteos (bumbum) e o abdômen também saem ganhando durante a realização dessa atividade física. Uma das grandes vantagens para a região do abdômen está na própria contração desse músculo: uma corrida ou caminhada na esteira exige uma contração muito maior do abdômen do que ela seria na rua, fazendo com que a barriga facilmente comece a ficar mais definida, durinha e “chapada”.

Por fim, concluímos que a esteira pode ser uma ótima aliada não só no momento de você perder peso , mas também para ajudar na definição dos principais grupos musculares, como é o caso das pernas, glúteos, abdômen, e assim por diante.