Início > Artigos > Esteira Dor Nas Costas

Esteira Dor Nas Costas

Correr na esteira é uma excelente alternativa para perder peso , adquirir resistência física e tonificar os músculos das pernas, bem como é um ótimo exercício para o coração, sistema respiratório e também para melhorar a coordenação motora. No entanto, ainda que os seus benefícios sejam nítidos e claros, a quantidade exagerada de exercícios e sem a orientação de algum especialista pode acarretar também alguns transtornos. Um dos mais comuns deles são problemas na coluna.

A estrutura da coluna vertebral é feita para aguentar os movimentos de pernas e quadris durante o exercício. Tais mecanismos de pressão são essenciais para possibilitar maior liberdade de movimento na corrida em uma esteira. Os músculos da região lombar e demais ligamentos atuam com o intuito de estabilizar os movimentos. Os discos intervertebrais, que estão localizados de forma intercalada com os corpos ósseos das vértebras, proporcionam maior mobilidade e também garantem passos mais estáveis, atuando assim como amortecedores na hora da corrida, uma vez que eles absorvem energia dos movimentos.

Correr na esteira

Praticar corrida na esteira de forma exagerada pode desgastar o mecanismo de absorção, conduzindo os discos intervertebrais a um desgaste precoce. Uma das lesões provocadas por esse tipo de transtorno é a lombalgia discogênica.

Com o objetivo de reduzir os danos na coluna, é necessário corrigir a postura na hora de praticar os exercícios na esteira. A postura adequada compreende o corpo ereto e braços postados devidamente ao lado do tronco, sem apoiá-los em nenhum suporte lateral ou frontal da esteira.

Cotações

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Dor Nas Costas
Consultar Preço
carrefour Esteira Dor Nas Costas
Consultar Preço
Walmart Esteira Dor Nas Costas
Consultar Preço
centauro Esteira Dor Nas Costas
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Dor Nas Costas
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Dor Nas Costas
Consultar Preço
extra logo Esteira Dor Nas Costas
Além disso, os exercícios em quantidade exagerada também desencadeiam problemas. Por isso, vale respeitar o limite do próprio corpo e ter a noção ideal de quando parar. Além disso, é importante salientar que o tempo ideal de exercícios depende muito dos objetivos do praticante, bem como do seu condicionamento físico, mas, ainda assim, caso as dores na coluna persistam, é bom consultar um médico.

Detalhes

Além da lombalgia discogênica, há também algumas lesões pequenas na coluna vertebral que são comuns em mulheres que possuem osteoporose, bem como lesões na placa de crescimento da coluna, que podem aparecer em adolescentes.

Outro transtorno conhecido é a cervicalgia mecânica, que são aquelas dores que aparecem no dia seguinte aos exercícios.

Para evitar e sanar tais transtornos na coluna vertebral durante a corrida na esteira, pratique tal atividade com moderação e com a orientação de um profissional especialista.