Início > Artigos > Elípticos para glúteos

Elípticos para glúteos

O elíptico é uma excelente ferramenta de ginástica para desenvolver braços e pernas de maneira uniforme, e de quebra ainda conseguir uma boa postura nas costas e abdômen. Mas tem uma área extra que pode ser beneficiada com o uso do aparelho.

Mais do que apenas por questões estéticas, glúteos bem desenvolvidos ajudam na resistência das pernas para atividades físicas em geral. E fazendo bom uso dos elípticos, elas podem ser bem tonificadas, garantindo o desempenho físico desejado.

Vamos conferir quais as vantagens oferecidas pelos elípticos para os glúteos, e quais as melhores formas de utilizá-los para garantir esses resultados. Dessa forma, seus exercícios serão mais bem direcionados, com os efeitos que procura.

Os Benefícios do Elípticos para Glúteos

Antes de entrarmos nas vantagens em si, cabe salientar um detalhe importante: embora os elípticos possam ser considerados bons substitutos das caminhadas – devido principalmente à diminuição dos impactos nas articulações – o elíptico trabalha áreas da perna com mais intensidade do que outras.

Cotação

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Elípticos para glúteos
Consultar Preço
centauro Elípticos para glúteos
Consultar Preço
carrefour Elípticos para glúteos
Consultar Preço
ponto frio logo Elípticos para glúteos
Consultar Preço
casas bahia logo Elípticos para glúteos
Consultar Preço
Walmart Elípticos para glúteos
Consultar Preço
extra logo Elípticos para glúteos
É neste aspecto que ele se prova um excelente companheiro para os glúteos. Oferecendo maior pressão na área da lombar, além de trabalhar cargas menores em comparação às corridas, os elípticos acabam intensificando mais as coxas e bumbum do que as panturrilhas, algo que ocorre ao contrário em corridas e caminhadas.

Com esta diferença, podemos entender os motivos do elíptico não oferecer grandes riscos para as juntas. Mas para que gere os resultados desejados, é preciso realizar exercícios específicos no aparelho, como veremos a seguir.

Sugestões de Exercícios

Para atingir o máximo de potencial dos glúteos ao utilizar o elíptico, você precisa não apenas ajustar a intensidade do aparelho, como preparar o próprio para a área em questão. Como o exercício para as nádegas também depende do esforço das pernas, procure alongar ambos muito bem. Uma sugestão é utilizar outros aparelhos de ginástica para isso, como bicicletas ergométricas e esteiras .

Uma vez alongado, é o momento de colocar as pernas para funcionar. Enquanto estiver usando o elíptico com este objetivo, procure manter as nádegas em uma opção estática, com as costas retas. Desta forma, o corpo estará pressionando sua força na região. Aperte bem os pedais a cada passada, usando os glúteos como ponto de impulso.

E para ter um desenvolvimento completo da região, procure desenvolver os glúteos pedalando em sentido contrário. Desta forma, você colocará toda a pressão dos movimentos na parte superior da perna, gerando resultados mais expressivos.

Não deixe de fazer um bom desaquecimento quando finalizar as atividades. Seguindo um ritmo constante, você terá músculos bem tonificados na região.