Início > Artigos > Bicicleta Spinning Queima Calorias

Bicicleta Spinning Queima Calorias

O spinning é uma atividade praticada em uma bicicleta ergométrica. Nela, são simulados efeitos de distância, velocidade e inclinação como se estivesse pedalando uma bicicleta real, com o objetivo de garantir maior resistência física, mas principalmente queimar calorias.

Uma sessão de spinning bem praticada pode levar até a queima de 800 calorias! Mas para garantir esse efeito, é preciso um bom conhecimento e disciplina constante para ter o rendimento desejado. Com o tempo, você perceberá que os efeitos vão além de uma perda de gordura .

bike spinning Bicicleta Spinning Queima Calorias
Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Bicicleta Spinning Queima Calorias
Consultar Preço
carrefour Bicicleta Spinning Queima Calorias
Consultar Preço
centauro Bicicleta Spinning Queima Calorias
Consultar Preço
casas bahia logo Bicicleta Spinning Queima Calorias
Consultar Preço
ponto frio logo Bicicleta Spinning Queima Calorias
Consultar Preço
Walmart Bicicleta Spinning Queima Calorias
Consultar Preço
extra logo Bicicleta Spinning Queima Calorias

Vamos descobrir em detalhes como um exercício de spinning pode ser bem aplicado para garantir uma boa perda de calorias, e como você pode realizá-lo confortavelmente em sua casa.

Como realizar um bom Spinning

Geralmente, os exercícios na bicicleta spinning queima calorias e vem acompanhado de música para dar um bom ritmo às atividades, as famosas “músicas de academia”. Elas servem não apenas para garantir aquele ânimo extra, como também estabelecer, indiretamente, o tempo de duração das atividades. Procure uma boa playlist para essas tarefas.

Além do incentivo externo, é preciso procurar uma posição confortável na bicicleta ergométrica, para que os exercícios sejam mais efetivos. Portanto, procure modelos residenciais que enalteçam essas características, permitindo um ajuste do guidão e do banco de acordo com sua estatura.

Quanto ao tempo de atividade, procure se ater em 60 minutos, mesmo que em um ritmo mais lento. Conforme o corpo se acostuma com o tempo de atividade, novos níveis podem ser adicionados, e assim garantir os efeitos desejados. Em níveis mais intensos, até mesmo podem ser inclusos nas bicicletas. Muito mais seguro do que uma corrida, não é mesmo?

É de praxe falarmos de uma boa alimentação e alongamento antes e depois dos exercícios para manter os rendimentos desejados. Porém, tão importante quanto a alimentação, a hidratação durante o spinning é essencial para suportar o exercício. Pode não parecer inicialmente, mas a intensidade desses exercícios pode ser muito para o organismo – afinal, ele não deixa de ser uma simulação de uma pedalada real -, então procure ter uma garrafa d’água próxima.

Os Efeitos Positivos além das Calorias

O Spinning é uma atividade intensa e muito prática de ser realizada, trazendo mais benefícios ao corpo do que apenas a perda de calorias. O mais expressivo é a melhora na circulação sanguínea, além de pernas e glúteos mais resistentes.

A diminuição de colesterol, junto com as calorias, é outro efeito muito positivo. E como pode perceber, tudo isso é possível com facilidade no conforto do lar. Não deixe de praticar um bom spinning.