Início > Artigos > Alongamento Esteira

Alongamento Esteira

Tão comum em academias ou em qualquer outro ramo da atividade física, o alongamento pode não ser tão proveitoso como muitos imaginam. Essa afirmação, um tanto quanto polêmica, vem de uma matéria publicada originalmente na Revista Veja, na qual vários especialistas alertam, calcados em uma pesquisa de cunho científico realizada pela Universidade croata de Zagreb, que os inúmeros exercícios de alongamento podem ser prejudiciais aos músculos.

Cotações de Esteiras Elétricas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Alongamento Esteira
Consultar Preço
carrefour Alongamento Esteira
Consultar Preço
Walmart Alongamento Esteira
Consultar Preço
centauro Alongamento Esteira
Consultar Preço
ponto frio logo Alongamento Esteira
Consultar Preço
casas bahia logo Alongamento Esteira
Consultar Preço
extra logo Alongamento Esteira
O alongamento sempre foi um dos assuntos mais polêmicos no que tange as atividades físicas, pois não há um consenso em meio às autoridades da área. Um grupo destes profissionais defende a tese de que os tão aclamados alongamentos, além de prevenirem lesões, também melhoram o rendimento esportivo, enquanto que outra vertente de especialistas apega-se à tese de que os alongamentos não possuem a habilidade de prevenir lesões e que, além disso, não melhoram o desempenho esportivo.
alongamento esteira Alongamento Esteira
Esta pesquisa, abordada acima, foi desenvolvida através de um cruzamento realizado por especialistas sobre intermináveis artigos publicados a respeito do assunto. Constatou-se, por meio deste cruzamento de ideias, teses e argumentos, que, ao alongar-se, um atleta perde cerca de 5% de sua capacidade muscular, além de perder 3% de sua agressividade (explosão) muscular.

O alongamento que, por definição, é qualquer tipo de manobra muscular que visa a estender o aparato muscular, é costumeiramente praticado momentos antes de o atleta subir na esteira . Daí a importância de todo este cenário para os corredores de plantão, que necessitam das informações corretas para que pratiquem a corrida (preparação, ato e relaxamento) de maneira adequada.

O impacto do alongamento para a prática da esteira – Cenários

• Um grande erro em todo este cenário é a chamada banalização do alongamento. Alongam por, simplesmente, alongar. Quando realizado, é feito de modo inadequado e desnecessário.

• Os atletas são diferentes uns dos outros. Ou seja, cada um carece de um acompanhamento exclusivo, inclusive no quesito alongamento.

• A técnica de fisioterapia denominada por Reeducação de Postura Global é uma boa saída para todo esta confusão.

• Saiba que o alongamento, quando realizado de modo correto, possui a função de alinhar os músculos e não de adquirir força muscular.

• Alongar após a atividade física é considerado um erro crasso, pois isso faz com que haja rupturas no aparato muscular.