Início > Artigos > Esteira Escorregando

Esteira Escorregando

A esteira é um excelente aparelho, pois permite que você caminhe e corra o quanto quiser sem nem precisar sair de casa. Algumas possuem uma variação de velocidade grande, para que o usuário possa variar bastante seu exercício e ainda possuem inclinação automática, para simular subidas e intensificar os treinos.

Mas, quem tem uma esteira em casa, precisa ficar atento a alguns detalhes como a manutenção do equipamento, fundamental para garantir a segurança. Uma das coisas que podem acontecer com o tempo é a lona se tornar escorregadia. No primeiro momento em que você perceber isso, preste atenção, porque se continuar usando o aparelho mesmo assim, poderá cair e se machucar! Esteira escorregadia precisa passar por uma manutenção.

Detalhes

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Escorregando
Consultar Preço
carrefour Esteira Escorregando
Consultar Preço
Walmart Esteira Escorregando
Consultar Preço
centauro Esteira Escorregando
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Escorregando
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Escorregando
Consultar Preço
extra logo Esteira Escorregando
Na maior parte dos casos, o problema é bastante simples: a lona que compõem a esteira se torna mais escorregadia porque sofreu uma dilatação com o uso frequente. Se a situação for essa, a lona precisará ser apertada.

Ajuste

Esse é um ajuste bem simples que pode ser feito em casa mesmo. Desligue e tire a esteira da tomada, apanhe uma chave allen e tencione os dois parafusos localizados na parte traseira, virando-os para a direita cerca de 25%. Depois disso, faça o teste para ver se o problema persistiu, em caso positivo, repita o procedimento. O mais importante é jamais virar o parafuso mais de 25% de uma única vez.

Quando a lona não estiver mais escorregando, significa que os parafusos estão tensionados o suficiente. É possível que depois de mais algum tempo de uso, seja necessário fazer esse ajuste novamente, mas você verá que não há grandes segredos.

Cuidado para não apertar os parafusos em excesso. Se a lona ficar apertada demais, toda a estrutura do aparelho irá
sofrer um consequente desgaste. É por isso que existe a recomendação de 25% por vez, procure não ultrapassar essa marca.

esteira deixa tonto 300x147 Esteira Escorregando

Mantenha o funcionamento da sua esteira sempre em dia para evitar acidentes e aproveitar ao máximo o desempenho do equipamento. Mas não se esqueça: utilize-a pelo menos três vezes por semana para ter bons resultados. Exercícios aeróbicos são excelentes para a saúde e para a estética.