Esteira Define Pernas

Um dos melhores exercícios que auxiliam na perda de peso, no aumento da qualidade de vida e na definição de massa muscular é a corrida. Trabalhando todo o corpo, a corrida proporciona um gasto de cerca de 500 a 600 calorias por hora, podendo perder 3 kg por mês, correndo no mínimo três vezes por semana, além de liberar endorfina (neurotransmissor responsável pelo bem-estar).

Algumas dicas são importantes para quem quer perder peso e definir as pernas, abdômen e bumbum com a corrida na esteira, portanto:

Dica 1 – Qualquer um pode praticar

A esteira é um aparelho democrático que pode ser usado tanto pelos atletas quanto para os iniciantes. Aparelho seguro, onde você controla a velocidade da esteira, a inclinação (onde ela imita uma subida), seus batimentos cardíacos, os gastos calóricos, o tempo e a distância que você está percorrendo.
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Dica 2 – Faça uma avaliação médica antes de começar a corrida

A corrida é um exercício aeróbico de grande e forte impacto, por este motivo é importante uma avaliação física antes de sair por aí correndo na esteira. Os joelhos e o coração, principalmente, precisam estar saudáveis para que não haja complicações maiores como lesões e arritmia cardíaca na hora do exercício.

Dica 3 – O jeito certo de pisar, caminhar e correr na esteira.

O jeito certo de pisar na esteira (e de andar normalmente) é com o calcanhar, depois com a planta do pé e depois com as pontas dos pés. Algumas pessoas podem sofrer com dores nos pés e nas pernas por conta da pisada incorreta na esteira, por isso também é importante a avaliação médica, pois o profissional observará como você pisa e te auxiliará se você estiver pisando errado.

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Dica 4 – Comece aos poucos

Comece com uma leve caminhada para aquecer o corpo e vá aumentando aos poucos a velocidade da esteira.

Dica 5 – Pronto para a corrida?

Para quem deseja um gasto maior de energia e calorias, a melhor forma de se fazer isso é intercalando a velocidade da corrida. Comece, como dito acima, com uma caminhada. Aumente para um trote de corrida leve e depois para um trote rápido. Um minuto de trote rápido e dois minutos de trote leve e assim por diante. Isso faz com que seu corpo trabalhe todos os músculos e não caia na rotina. Vale a pena. Os resultados são incríveis.