Início > Outros Equipamentos > Elipticos > Esteira Define Pernas

Esteira Define Pernas

Um dos melhores exercícios que auxiliam na perda de peso, no aumento da qualidade de vida e na definição de massa muscular é a corrida. Trabalhando todo o corpo, a corrida proporciona um gasto de cerca de 500 a 600 calorias por hora, podendo perder 3 kg por mês, correndo no mínimo três vezes por semana, além de liberar endorfina (neurotransmissor responsável pelo bem-estar).

Algumas dicas são importantes para quem quer perder peso e definir as pernas, abdômen e bumbum com a corrida na esteira , portanto:

Dica 1 – Qualquer um pode praticar

A esteira é um aparelho democrático que pode ser usado tanto pelos atletas quanto para os iniciantes. Aparelho seguro, onde você controla a velocidade da esteira, a inclinação (onde ela imita uma subida), seus batimentos cardíacos, os gastos calóricos, o tempo e a distância que você está percorrendo.
esteira define pernas Esteira Define Pernas

Dica 2 – Faça uma avaliação médica antes de começar a corrida

A corrida é um exercício aeróbico de grande e forte impacto, por este motivo é importante uma avaliação física antes de sair por aí correndo na esteira. Os joelhos e o coração, principalmente, precisam estar saudáveis para que não haja complicações maiores como lesões e arritmia cardíaca na hora do exercício.

Dica 3 – O jeito certo de pisar, caminhar e correr na esteira.

O jeito certo de pisar na esteira (e de andar normalmente) é com o calcanhar, depois com a planta do pé e depois com as pontas dos pés. Algumas pessoas podem sofrer com dores nos pés e nas pernas por conta da pisada incorreta na esteira, por isso também é importante a avaliação médica, pois o profissional observará como você pisa e te auxiliará se você estiver pisando errado.

Cotações de Esteiras Elétricas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Define Pernas
Consultar Preço
carrefour Esteira Define Pernas
Consultar Preço
Walmart Esteira Define Pernas
Consultar Preço
centauro Esteira Define Pernas
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Define Pernas
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Define Pernas
Consultar Preço
extra logo Esteira Define Pernas

Dica 4 – Comece aos poucos

Comece com uma leve caminhada para aquecer o corpo e vá aumentando aos poucos a velocidade da esteira.

Dica 5 – Pronto para a corrida?

Para quem deseja um gasto maior de energia e calorias, a melhor forma de se fazer isso é intercalando a velocidade da corrida. Comece, como dito acima, com uma caminhada. Aumente para um trote de corrida leve e depois para um trote rápido. Um minuto de trote rápido e dois minutos de trote leve e assim por diante. Isso faz com que seu corpo trabalhe todos os músculos e não caia na rotina. Vale a pena. Os resultados são incríveis.