Eliptico antes ou depois da musculação

Uma das dúvidas mais comuns de realizar exercícios de aeróbicos é saber se eles são mais efetivos antes ou depois da musculação. As respostas variam bastante e divergem nos profissionais do assunto, tudo porque esta é uma questão um tanto controversa na literatura. Mas existe um consenso entre os profissionais que são mais sérios e que dependem do objetivo do aluno, por isso continue verificando as informações a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

O elíptico realizado depois da musculação é uma boa pedida para perder peso

De forma grosseira, caso seu objetivo seja emagrecer antes ou depois de exercícios de musculação, o que realmente é interessante é o gasto calórico total, já que com este tipo de atividade é possível se ter um balanço calórico negativo.

Muitos estudos mostram melhores resultados com a prática de exercícios aeróbicos, no que incluem o elíptico depois da musculação, já que o primeiro substrato de energia utilizado na prática das atividades físicas é o glicogênio. Como os treinos de musculação é possível que o organismo se obrigue a utilizar como substrato energético estoques de gordura corporal.

eliptico antes ou depois da musculação Eliptico antes ou depois da musculação

A prática de exercícios aeróbicos frequentes antes da musculação é necessária em torno de 20 a 25 minutos para as quantidades de glicogênio diminuírem e o organismo também utilizar as células de gordura e queimar as mesmas.

Depois deste exercício entramos em um período de consumo excessivo de oxigênio após o exercício, durante este período entramos no chamado consumo excessivo de oxigênio depois do exercício. E neste período o nosso organismo poderá se resintetizar o ATP depletado durante todas as atividades e ainda consumir mais gordura.

Detalhes

Caso pensarmos em hipertrofia máximo o que é ideal é que nenhum exercício aeróbico possa ser executado. E para não abrir mão dos benefícios cardiovasculares deste tipo de modalidade é possível se limitar esta duração para algo que seja em torno de 20 minutos duas a três vezes por semana e preferencialmente depois dos treinos e com uma intensidade moderada. Caso você conte com uma duração e intensidade superior a isto é possível provocar o catabolismo, e seus exercícios não devem adiantar.

Cotações de Preços

NOTA
COTAÇÃO
PREÇO
Medalha Eliptico antes ou depois da musculação
centauro 1 Eliptico antes ou depois da musculação
CONSULTAR
avaliacao 1 Eliptico antes ou depois da musculação
magalu logo Eliptico antes ou depois da musculação
CONSULTAR
avaliacao 1 Eliptico antes ou depois da musculação
carrefour Eliptico antes ou depois da musculação
CONSULTAR