Início > Outros Equipamentos > Elipticos > Eliptico antes ou depois da musculação

Eliptico antes ou depois da musculação

Uma das dúvidas mais comuns de realizar exercícios de aeróbicos é saber se eles são mais efetivos antes ou depois da musculação. As respostas variam bastante e divergem nos profissionais do assunto, tudo porque esta é uma questão um tanto controversa na literatura. Mas existe um consenso entre os profissionais que são mais sérios e que dependem do objetivo do aluno, por isso continue verificando as informações a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto.

O elíptico realizado depois da musculação é uma boa pedida para perder peso

De forma grosseira, caso seu objetivo seja emagrecer antes ou depois de exercícios de musculação, o que realmente é interessante é o gasto calórico total, já que com este tipo de atividade é possível se ter um balanço calórico negativo.

Muitos estudos mostram melhores resultados com a prática de exercícios aeróbicos, no que incluem o elíptico depois da musculação, já que o primeiro substrato de energia utilizado na prática das atividades físicas é o glicogênio. Como os treinos de musculação é possível que o organismo se obrigue a utilizar como substrato energético estoques de gordura corporal.

eliptico antes ou depois da musculação Eliptico antes ou depois da musculação

A prática de exercícios aeróbicos frequentes antes da musculação é necessária em torno de 20 a 25 minutos para as quantidades de glicogênio diminuírem e o organismo também utilizar as células de gordura e queimar as mesmas.

Depois deste exercício entramos em um período de consumo excessivo de oxigênio após o exercício, durante este período entramos no chamado consumo excessivo de oxigênio depois do exercício. E neste período o nosso organismo poderá se resintetizar o ATP depletado durante todas as atividades e ainda consumir mais gordura.

Detalhes

Caso pensarmos em hipertrofia máximo o que é ideal é que nenhum exercício aeróbico possa ser executado. E para não abrir mão dos benefícios cardiovasculares deste tipo de modalidade é possível se limitar esta duração para algo que seja em torno de 20 minutos duas a três vezes por semana e preferencialmente depois dos treinos e com uma intensidade moderada. Caso você conte com uma duração e intensidade superior a isto é possível provocar o catabolismo, e seus exercícios não devem adiantar.

Cotações de Preços

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Eliptico antes ou depois da musculação
Consultar Preço
ricardo logo Eliptico antes ou depois da musculação
Consultar Preço
centauro Eliptico antes ou depois da musculação
Consultar Preço
carrefour Eliptico antes ou depois da musculação
Consultar Preço
ponto frio logo Eliptico antes ou depois da musculação
Consultar Preço
casas bahia logo Eliptico antes ou depois da musculação
Consultar Preço
Walmart Eliptico antes ou depois da musculação
Consultar Preço
extra logo Eliptico antes ou depois da musculação
Consultar Preço
beefitness Eliptico antes ou depois da musculação

Veja Também

Elíptico Gonew 200 Training Edition

Se perder gordura corporal e fortalecer os principais grupos musculares do seu corpo também é …