Início > Outros Equipamentos > Elipticos > Elíptico Ajuda A Perder Barriga

Elíptico Ajuda A Perder Barriga

Quando se está fora de forma ou muito acima do peso ideal, em algum momento é sentida a necessidade de perder a barriga e procurar por uma vida mais saudável. E o que normalmente ocorre durante as primeiras semanas de treino é que o peso destas atividades chegam ao ponto de desmotivar seus praticantes. Logo, é preciso um foco mais intenso para garantir o objetivo desejado.

É aqui que entram os aparelhos de ginástica, para quem quer perder barriga, os elípticos. Estes aparelhos se provam grandes aliados para garantir um abdômen mais definido, sobretudo para quem já realiza atividades físicas a algum tempo ou para quem necessita de exercícios de baixo impacto.

eliptico para perder barriga Elíptico Ajuda A Perder Barriga
Elíptico Para Perder Barriga
Para esclarecê-lo, vamos mostrar como o elíptico ajuda a perder barriga.

Elípticos para Perder Barriga

O elíptico é um dos melhores aparelhos para diminuir e criar uma barriga mais tonificada. Seus movimentos permitem um desenvolvimento homogêneo nos membros superiores, abdômen e membros inferiores, e forçam seus usuários a terem uma postura mais rígida para se exercitar.

De maneira mais específica, os exercícios realizados pelo elíptico desenvolvem principalmente o sistema Cardiovascular, vital para a diminuição de gordura e a criação do abdômen desejado. Isso acontece pois os exercícios estimulam a circulação do sangue, o que por sua vez aumenta o metabolismo e a queima de calorias, facilitando os seus objetivos.

O aparelho elíptico se torna ainda mais viável para usuários um acima do peso. O uso da plataforma tem o mesmo efeito de corridas, porém sem o impacto nas articulações que podem dificultar seu progresso. Dessa forma, os usuários são duplamente beneficiados.

Agora, seja deseja não apenas perder a barriga, como ter o famoso “six-pack”, isto é, os músculos mais definidos, você precisa exercitar com mais intensidade os músculos do “core” localizados na parte interna abdômen. Isso pode ser feito com o elíptico simplesmente não usando as barras para as mãos, procurando empurrar o umbigo próximo da coluna, e manter uma postura reta no aparelho. Seguindo desta forma, seus efeitos se tornam ainda melhores.

Onde Cotar

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Elíptico Ajuda A Perder Barriga
Consultar Preço
centauro Elíptico Ajuda A Perder Barriga
Consultar Preço
carrefour Elíptico Ajuda A Perder Barriga
Consultar Preço
ponto frio logo Elíptico Ajuda A Perder Barriga
Consultar Preço
casas bahia logo Elíptico Ajuda A Perder Barriga
Consultar Preço
Walmart Elíptico Ajuda A Perder Barriga
Consultar Preço
extra logo Elíptico Ajuda A Perder Barriga

Foco e Dedicação

Além de exercícios abdominais intensos, que podem ser realizados com o elíptico ou não, existem outros caminhos complementares para manter uma barriga firme e um corpo saudável. E não, não estamos falando (necessariamente) de suplementos alimentares ou algo do gênero, embora um personal trainer ou nutricionista possa indicar com maior exatidão.

Além dos exercícios que devem ser realizados com uma relativa frequência – o ideal é até quatro vezes na semana -, é preciso seguir uma dieta bem regrada, de preferência com poucos alimentos com gordura, para manter o abdômen no nível desejado.

No fim, uma boa disciplina e empenho são os melhores ingredientes para complementar o uso do elíptico para perder barriga. Não deixe de se dedicar.