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Elíptico Substitui a Esteira?

Nas academias de musculação, é comum ver uma área com os aparelhos usados para exercícios aeróbicos: esteira , bicicleta e elíptico. Todos eles são excelentes para quem quer queimar muitas calorias e têm a vantagem de serem vendidos em versões residenciais, ou seja, você pode ter em sua casa. Hoje, vamos saber mais sobre as diferenças entre a esteira e o elíptico. Será que um substitui o outro?

A primeira grande diferença entre eles é que a esteira traz mais impacto. O elíptico é justamente considerado um aparelho de baixo impacto, porque a pessoa não precisa tirar o pé da superfície e colocar novamente, com isso, o “choque” sobre as articulações acaba sendo reduzido. Portanto, se você tem alguma fragilidade nos joelhos ou se está acima do peso , por exemplo, esse segundo é uma boa pedida.

Cotações – Esteiras e Elípticos

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Outra diferença é que, embora ambos os aparelhos sejam focados nos músculos inferiores, a esteira trabalha abdômen, braços, o músculo da espinha e outros superiores. Enquanto isso, o elíptico é bem mais focado na panturrilha, coxa, superior da coxa e glúteos, porque exige um esforço maior deles e pouco trabalha da cintura para cima.

A esteira oferece mais possibilidades de variação do treino, especialmente por causa da inclinação. Você pode simular subidas e descidas além de mudar a velocidade. O elíptico é um pouco mais limitado, mas ainda assim oferece programas de treino e cargas diferentes para aumentar o esforço.
eliptico esteira Elíptico Substitui a Esteira?
O elíptico é mais democrático, por ser contraindicado apenas para quem sofre com algum problema grave nos joelhos. Já a esteira, além das restrições que foram citadas, também não é recomendada para quem tem labirintite, porque o movimento pode provocar tonturas e, por consequência, acidentes.

Mas existem vários pontos em comum entre os aparelhos, como o gasto calórico: em uma hora de esteira, é possível queimar de 300 a 500 calorias, dependendo da intensidade. Já no elíptico, nesse mesmo espaço de tempo, a média é de 400 a 500. O condicionamento físico exigido em ambos depende do ritmo do treino.

Com base nisso, é só escolher qual o aparelho perfeito para você e se dedicar!