Início > Artigos > Benefícios Da Esteira Com Inclinação

Benefícios Da Esteira Com Inclinação

O ato de praticar exercícios na esteira traz inúmeros benefícios para a saúde. Manter o condicionamento físico e perder peso são alguns deles. Além disso, correr na esteira é uma excelente iniciativa para garantir a prática diária de atividades físicas em dias de condições climáticas pouco ou nada favoráveis, como dias mais frios e com fortes chuvas.

Até mesmo para as ocasiões em que compromissos de trabalho acumulam na agenda, a esteira está ali, ao dispor do praticante para evitar contratempos. No entanto, para que o empenho seja semelhante ao das corridas praticadas nas praças e parques dos meios urbanos, é necessário ter em mente que deve ser utilizada uma inclinação adequada, não apenas para garantir um melhor desempenho durante o treino, mas também para evitar incômodas dores devido à má postura.

A importância da inclinação

A corrida em uma esteira possui sistemas de amortecimento e uma maior linearidade entre as passadas, contudo, para o exercício na esteira surtir o mesmo efeito que uma corrida feita em terrenos ao ar livre, a esteira deve apresentar uma leve inclinação. Tal inclinação deve ser realizada com o intuito de exigir um pouco mais dos músculos e articulações.

Cotações Esteiras Elétricas

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Benefícios Da Esteira Com Inclinação
Consultar Preço
carrefour Benefícios Da Esteira Com Inclinação
Consultar Preço
Walmart Benefícios Da Esteira Com Inclinação
Consultar Preço
centauro Benefícios Da Esteira Com Inclinação
Consultar Preço
ponto frio logo Benefícios Da Esteira Com Inclinação
Consultar Preço
casas bahia logo Benefícios Da Esteira Com Inclinação
Consultar Preço
extra logo Benefícios Da Esteira Com Inclinação
De acordo com essa perspectiva, para simular a resistência do ar e também os possíveis caminhos íngremes existentes nos mais variados tipos de terrenos encontrados nas ruas, é salutar que o atleta posicione a inclinação da esteira na faixa do 1%.
Mais tarde, com o objetivo de aumentar de forma gradual o grau de dificuldade, vale efetuar corridas com a chamada inclinação progressiva, mantendo assim uma velocidade constante. Posteriormente e aos poucos, é possível experimentar inclinações mais elevadas, que podem superar o nível dos 3%.

Detalhes

Elevar o nível da inclinação da esteira possibilita um pouco mais de esforço físico, acarretando assim mais empenho durante as atividades. É recomendado correr com inclinações elevadas por no máximo dez minutos, com o intuito de evitar transtornos lombares e dores nos tendões.

Outra dica pertinente é aliar no treino a velocidade e uma inclinação mais elevada. Em alguns momentos da corrida, mantenha a inclinação no 1%, quase linear, em seguida, para simular trechos mais íngremes, adote inclinações um pouco mais elevadas.

Contudo, vale sempre lembrar: o nível de inclinação de uma esteira deve ser sempre moderado, pois assim é possível evitar desconfortos e problemas na coluna.