Início > Outros Equipamentos > Bicicleta Ergométrica > Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga

Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga

Onde Cotar | Dicas para Perder Barriga | Quanto Tempo Pedalar | Queima Calórica
Quando engordamos o lugar que mais acumula gordura é sem dúvida a barriga, o que incomoda muito esteticamente e gera preocupação, pois o acúmulo excessivo de gordura nessa região é um alerta para doenças cardíacas, para homens o limite de circunferência abdominal é de 94 centímetros e mulheres 80, para fazer essa medida é simples, é só usar uma fita métrica, você passa ela em volta da barriga cerca de dois dedos acima do umbigo, é claro que existem variações de pessoa para pessoa, mas no geral se os valores das medidas estiver acima da normalidade é importante ficar alerta.

Para perder barriga de forma saudável e obter resultados duradouros é importante associar atividade física regular a uma alimentação balanceada, e um dos equipamentos mais comuns e fáceis de ser encontrado tanto em academias quanto em lojas para fazer o uso domiciliar é a Bicicleta Ergométrica .

A Bicicleta Ergométrica é um equipamento para atividade aeróbica, que exige uma oxigenação maior, a frequência cardíaca acelera, e grandes grupos musculares são trabalhados, aumentando o gasto energético que é proveniente da queima de gordura.

Onde Comprar

Veja abaixo uma lista completa de lojas que comercializam bicicletas ergométricas e equipamentos fitness para respectiva cotação de preços.

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga
Consultar Preço
carrefour Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga
Consultar Preço
centauro Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga
Consultar Preço
casas bahia logo Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga
Consultar Preço
ponto frio logo Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga
Consultar Preço
Walmart Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga
Consultar Preço
extra logo Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga

Dicas Para Perder Barriga Na Bicicleta Ergométrica

  • Velocidade – quanto maior o esforço maior será a queima de gordura, para iniciantes é indicado que os treinos comecem a ser feitos de forma mais lenta e ir aumentando de forma gradativa, para o seu corpo ir se adaptando ao exercício e para que você não seja desestimulado pelo cansaço, porque se fizer um grande esforço no primeiro dia é provável que se sinto exausto e não queira fazer no outro dia.
  • Carga – na Bicicleta Ergométrica você pode aumentar a carga da atividade, você aumenta a resistência gerada pela máquina e terá que fazer um esforço maior para pedalar, com isso além de queimar gordura você ainda tonifica os músculos, principalmente os de membros inferiores, como os da coxa e do bumbum.

  • Você ainda pode trabalhar na bicicleta treinos de alternância entre baixa e alta de intensidade, por exemplo:
    Você pode começar com velocidade e carga reduzida, e manter por 5 minutos, assim você aquece o corpo, depois você vai aumentando a velocidade até atingir sua capacidade média, que demanda esforço mas não é o seu limite e pedala por mais mais 5 minutos.

    Após esse período você aumenta a carga e ai sim atinge sua capacidade máxima e pedala com todas as suas forças por cerca de 30 segundos, aí reduz a carga e volta a pedalar em velocidade média, descansar por 30 segundos, você terá feito 12 minutos de exercícios e pode reiniciar o ciclo até atingir cerca de 40 minutos e até uma hora de atividade.

    perder barriga bicicleta ergometrica min Bicicleta Ergométrica Para Perder Barriga

    Com o tempo o seu corpo vai se acostumar com esse ciclo então você pode fazer modificações para sempre oferecer um estímulo novo para seu corpo e organismo, isso aumenta a queima de gordura e faz você perder barriga mais rapidamente, você pode estender o período que pedala em intensidade máxima, ou aumentar ainda mais a carga de treino.

    Quanto tempo devo pedalar na bicicleta ergométrica?

    O tempo de dependerá de cada usuário e principalmente de cada objetivo, visto que para atletas que objetivam a perda de peso o mais indicado é a utilização em média de 20 a 30 minutos por dia, quatro vezes na semana. Este prazo seria um tempo de adaptação, no segundo mês em diante a frequência pode ser maximizada para uma hora diariamente 05 vezes por semana.

    Quantas calorias se queima em uma bicicleta ergométrica?

    A taxa de queima calórica dependerá exclusivamente do tempo e principalmente do nível de carga do exercício. Todavia a média de queima de calorias na bicicleta ergométrica chega a 200 calorias em um treino de 30 minutos.

    Avaliação

    Antes de iniciar qualquer atividade física é importante que você consulte um médico e se necessário faça exames para avaliar a sua condição de saúde, você também pode procurar outros profissionais da área da saúde como os Fisioterapeutas que farão uma avaliação da sua capacidade física e podem montar planos de exercícios específicos para o que você precisa, com base nos dados iniciais da sua avaliação você poderá até comparar com os resultados obtidos depois de um certo período que já estiver praticando os exercícios na Bicicleta Ergométrica.

    Agora que você já sabe como treinar de forma correta usando a Bicicleta Ergométrica para perder barriga tá esperando o que para começar a pedalar?