Início > Diversas > Esteira Aeróbica

Esteira Aeróbica

A esteira é um dos principais equipamentos que nos auxiliam na perda de peso, uma vez que neste aparelho podemos realizar caminhadas e corridas – os principais exercícios aeróbicos para quem quer emagrecer com saúde.

E mesmo realizando os aeróbicos na esteira, pode ser que você não esteja sentindo os mais proveitosos resultados. Porém, com alguns cuidados, é certo de que a prática garantirá o alcance de suas metas de uma forma muito mais intensa.

esteira aerobica 300x203 Esteira Aeróbica
Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Aeróbica
Consultar Preço
carrefour Esteira Aeróbica
Consultar Preço
Walmart Esteira Aeróbica
Consultar Preço
centauro Esteira Aeróbica
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Aeróbica
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Aeróbica
Consultar Preço
extra logo Esteira Aeróbica

Neste artigo vamos conferir então quais são os principais erros que você pode estar cometendo ao realizar atividades aeróbicas na esteira da sua academia, passando a evita-los por completo daqui para frente.

1. Velocidades ou inclinações muito altas

Se você estiver correndo em uma velocidade ou inclinação muito elevada, pode ser que a intensidade acabe prejudicando o seu exercício – principalmente com dores nas panturrilhas, joelhos, costas, quadril e até mesmo nas pernas.

Quem está começando na esteira e quer emagrecer deve manter o foco no tempo, e não na própria intensidade.

2. Acompanhar o ritmo do outro

Cada indivíduo tem um ritmo diferenciado para os exercícios aeróbicos: alguns aguentam maiores velocidades, e outros, mais tempo, por exemplo. Dessa forma, permita que a sua atividade tenha ritmo próprio. Isso não significa que você não pode caminhar ou correr com um parceiro, mas mesmo assim, desempenhe a atividade no seu tempo e intensidade.

3. Ritmos estagnados

Se você nunca altera a velocidade ou o próprio tempo da atividade, é certo de que o seu corpo também pode se acostumar. Por isso, alternar a velocidade também é uma tarefa fundamental para um exercício muito mais eficaz. Montar sequências com diferentes dificuldades também pode ser uma boa opção.

4. Inclinação? Nem pensar!

Se você realiza as suas caminhadas ou corridas na esteira sem qualquer inclinação, pode ser que você esteja perdendo aí uma boa oportunidade de intensificar a sua perda de peso.

Quando você aposta na inclinação a sua caminhada ou corrida se torna muito mais similar a uma em ar livre, que também é mais eficaz. Comece com elevações mais baixas e vá aumentando sempre que sentir que o seu corpo já se adaptou com o nível anterior.