Esteira Demais Faz Mal

É isso mesmo, a esteira, assim como qualquer outro tipo de exagero em relação a exercícios físicos, é algo que pode fazer mal à saúde. Porém, isso só ocorre quando o indivíduo utiliza o equipamento de forma errada, com postura, hábitos e respiração que não correspondem ao modo correto de se exercitar no aparelho.

Detalhes

Um dos principais erros em relação à esteira, por exemplo, é cometido por pessoas que estão abandonando o sedentarismo e querem compensar o “tempo perdido” exagerando nas caminhadas e corridas. O ideal, de acordo com especialistas e treinadores, é começar com caminhadas leves por, no máximo, 15 minutos para os que estão fora de forma. Com o tempo, é possível ganhar resistência física e é somente a partir daí que a pessoa deve permanecer por mais tempo na esteira.

Cotações de Esteiras

NOTA
COTAÇÃO
PREÇO
avaliacao 1 Esteira Demais Faz Mal
centauro 1 Esteira Demais Faz Mal
CONSULTAR
avaliacao 1 Esteira Demais Faz Mal
magalu logo Esteira Demais Faz Mal
CONSULTAR
Medalha Esteira Demais Faz Mal
netshoes descontos Esteira Demais Faz Mal
CONSULTAR
avaliacao 1 Esteira Demais Faz Mal
carrefour Esteira Demais Faz Mal
CONSULTAR
Porém, antes de começar os exercícios em esteira, é imprescindível realizar um teste de avaliação física auxiliado por profissionais da área. Afinal, o exame é responsável por indicar se você tem condições, ou não, de caminhar e correr na esteira. Nem todas as pessoas podem utilizar o equipamento, como é o caso de indivíduos com problemas no joelho e alguns tipos de doenças.

Tipo de Roupas

Além disso, é essencial utilizar roupas e tênis adequados ao tipo de prática física, entre outros cuidados. Um calçado mal escolhido pode resultar em lesões no joelho e na perna, entre outros problemas, enquanto as roupas inadequadas podem causar transtornos, como machucados, assaduras e desconforto, antes e durante a atividade física no equipamento.
esteira define pernas 300x143 Esteira Demais Faz Mal
Outro erro muito cometido por quem enfrenta a esteira é segurar na barra do equipamento enquanto realiza os exercícios. Além do incômodo que é correr assim, esse hábito é capaz de causar lesões nos punhos e também prejudica o equilíbrio, além de causar inchaço nas mãos. O ideal é correr com os braços em ângulos de 75 ou 90 graus, apontam os experts em esteiras.

Por fim, a conclusão é de que é preciso apenas ter bom senso e conhecimento sobre a esteira para poder utilizá-la sem qualquer problema. Da forma correta, tanto a corrida quanto a caminhada são exercícios que podem trazer inúmeros benefícios à saúde do praticante.