Capa > Esteira Elétrica – Guia de Compra

Esteira Elétrica – Guia de Compra

Nos dias de hoje, muitos são os indivíduos que procuram pelo emagrecimento saudável. E a melhor forma de garanti-lo, como já sabemos, é a realização de exercícios físicos conciliados com uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Por vezes, optamos pela realização de exercícios em lugares mais propícios para a prática, como é o caso das academias, clubes, estúdios e outros. Mas, alguns indivíduos também podem optar pela compra de um aparelho para a realização de atividades físicas sem nem mesmo precisar deixar o conforto da sua residência.

Neste artigo falaremos de uma forma um tanto quanto detalhada sobre as esteiras elétricas, que podem ser as suas aliadas a partir de hoje para a melhora dos seus resultados e para garantir o seu emagrecimento de uma forma rápida, prática e eficaz.

Como as esteiras podem auxiliar na minha perda de peso?

As esteiras são equipamentos que possibilitam a realização de caminhadas, sejam elas mais leves ou caminhadas extensas, ou também a realização de corridas, que por vezes podem visar a velocidade ou então a resistência.

Assim, devemos destacar que tanto as caminhadas quanto as corridas fazem parte daquilo que chamamos como exercícios aeróbicos, que nada mais são do que os exercícios mais adequados para garantir a própria perda de peso .

Por que os exercícios aeróbicos são os melhores?

Os aeróbios são aqueles que garantem a movimentação frequente de todos os grupos musculares do nosso corpo, e por isso, a perda de peso é intensificada por meio da realização desses exercícios em todo o corpo. No caso da corrida e da caminhada, existem alguns músculos que ganham destaque, como os músculos da perna, glúteos e abdômen, já que eles ficam em movimentação ainda mais constante do que os outros músculos do nosso corpo.

Sendo assim, é por meio desses exercícios que são realizados nas esteiras elétricas que você garante a sua perda de peso de forma muito mais intensa, até porque a esteira conta com um painel cheio de informações que podem ser de extrema importância para o seu treino, como é o caso de informações envolvendo o tempo de treino, a distância percorrida, a velocidade e o próprio gasto de calorias possibilitado pelo treino em questão.

E é então dessa forma que as esteiras elétricas podem contribuir para o seu emagrecimento.

Como escolher uma esteira elétrica

Em primeiro plano, devemos destacar a necessidade de conferir todas as informações pertinentes a esteira que você quer comprar, caso prefira realizar os exercícios em casa. Caso for escolher uma academia para a realização dos seus exercícios aeróbicos e para utilização das esteiras, procure por um ambiente que tenha esses equipamentos de qualidade.

O primeiro passo é apostar em esteiras que possuam uma boa ergonomia no corrimão, já que é dessa forma que o indivíduo pode trocar a mão de lugar várias vezes enquanto realiza suas caminhadas ou corridas.

Por outro lado, é necessário considerar a relação entre o peso suportado pela esteira e o seu próprio peso. Se você estiver beirando os 110 kg, não é uma boa ideia optar por um equipamento que suporta até 110 quilos, já que isso pode ser um tiro no pé. É necessário ter uma margem de pelo menos 40 quilos entre o peso do indivíduo e o máximo suportado pelo equipamento.

O amortecimento, a largura e o comprimento da cinta e da lona (ou melhor, do espaço pelo qual você irá realizar as suas atividades físicas), e os sistemas de segurança são também alguns dos itens que você deve reparar na sua esteira elétrica, e que na maioria das vezes passam despercebidos no momento de optar por um desses equipamentos.

Qual é a diferença entre corrente alternada e corrente contínua?

No momento de realizar a compra da sua esteira elétrica, é também necessário atentar para a potência do motor da mesma. Algumas esteiras podem ser de corrente alternada, que nada mais são do que motores que atuam com potências muito mais baixas. Neste caso, essas esteiras são mais adequadas para os indivíduos que querem realizar caminhadas mais leves, lembrando que geralmente esse motor possibilita velocidades máximas de 12 quilômetros por hora.

esteira Esteira Elétrica Guia de Compra

Por outro lado, as esteiras com motor de corrente contínua possuem potências mito mais altas, que no caso, são mais indicadas para os indivíduos que procuram melhorar o desempenho físico por meio das corridas, que no caso, são mais intensas e fortes. Se essa for a sua intenção, é melhor apostar em um modelo de corrente contínua, que geralmente oferece uma velocidade máxima de pelo menos 16 quilômetros por hora, o mínimo de suporte que ela deve oferecer para os indivíduos que desejam correr na mesma.

Principais diferenças entre as esteiras

Certamente as principais diferenças entre as esteiras elétricas estão naquilo que elas oferecem no painel, como informações referentes ao tempo de treino, distância, velocidade, gasto de calorias e outros. Essas são as informações mais básicas do seu treino, porém, algumas esteiras mais profissionais contam com informações referentes aos seus batimentos cardíacos, seus passos, sua resistência física durante o treino e muito mais.

Além disso, as diferenças também são notáveis no tamanho do espaço para a realização da atividade (lona), e nos próprios níveis de inclinação, que são os simuladores de subida e que consequentemente intensificam os treinos. As esteiras mais caseiras geralmente nem contam com inclinação, enquanto esteiras mais profissionais podem oferecer níveis de até 15% de inclinação, o que garante um treino mais completo e um indivíduo muito mais resistente no que diz respeito ao seu próprio físico.

Cotações

Cotação
Onde Encontrar
Consultar Preço
Netshoes Esteira Elétrica Guia de Compra
Consultar Preço
beefitness Esteira Elétrica Guia de Compra
Consultar Preço
ricardo logo Esteira Elétrica Guia de Compra
Consultar Preço
carrefour Esteira Elétrica Guia de Compra
Consultar Preço
Walmart Esteira Elétrica Guia de Compra
Consultar Preço
centauro Esteira Elétrica Guia de Compra
Consultar Preço
ponto frio logo Esteira Elétrica Guia de Compra
Consultar Preço
casas bahia logo Esteira Elétrica Guia de Compra
Consultar Preço
extra logo Esteira Elétrica Guia de Compra

Profissional ou residencial?

No momento de fazer a compra de uma esteira elétrica, as dúvidas no que diz respeito à compra de um equipamento profissional ou residencial também são bem grandes.

Caso você realmente só for usar o modelo para uso em casa, sendo que o número máximo de indivíduos que farão o uso da esteira por dia sejam 4 e no caso o indivíduo precise sintetizar o espaço para colocar a sua esteira, o melhor é apostar em esteiras dobráveis, e que possuam largura de no máximo 40 cm no que diz respeito à lona. Dessa forma ocorre a sintetização do espaço e ele pode ser guardado toda vez que não estiver em uso. Geralmente essas esteiras suportam até 120 quilos do usuário.

Já as semiprofissionais são aquelas que possuem um porte um tanto quanto profissional, porém, o custo é reduzido e bem similar com os valores pelos quais as esteiras residenciais são vendidas.

Por outro lado, as esteiras profissionais, quando compradas para utilização dentro da sua própria casa, são praticamente eternas, já que tais modelos foram projetados para durar anos e em ambientes propícios, ou seja, em academias onde o uso é frequente e intenso. Quando colocadas em um ambiente residencial, elas podem realmente durar para sempre! O diferencial desses modelos é eu eles contam com maior conforto e segurança, além de melhores especificações no que diz respeito à velocidade, informações do painel, inclinação, tamanho da lona e muito mais.
Contribuição: Fitnessboutique

Cupom de Desconto

Uma excelente alternativa para comprar esteiras e qualquer outro equipamento fitness é a mesclagem de uma boa cotação de preços e a utilização de cupons de descontos. Veja aqui onde encontrar cupons de descontos atualizados para compra de produtos.

Deixe uma resposta