Esteira e Suplementos – Efeitos Colaterais

Muita gente começa a realizar exercícios na esteira com o objetivo de emagrecer. Porém, o equipamento não é o mais indicado para o emagrecimento, mesmo promovendo diversos benefícios ao organismo de forma geral. Se você quer emagrecer com a esteira, é preciso realizar atividades mais intensas no aparelho, sendo que outro fator que pode ser decisivo é tomar algum suplemento emagrecedor que permite potencializar os resultados. A utilização de um produto mesclado ao uso de uso incorreto (principalmente) da esteira elétrica pode trazer efeitos colaterais consistentes, haja vista que a taxa os batimentos cardíacos se elevam durante toda atividade. Antes de iniciar qualquer esporte é imprescindível o acompanhamento de um profissional qualificado para que toda pratica esportiva seja praticada com total segurança.

Indicações

O Green Coffee Slim (café verde) é uma das melhores opções nesse caso. Potencializando os resultados até 4 vezes mais, o produto está ficando conhecido por “derreter gordura como manteiga”, como afirmou a apresentadora da Globo, Ana Maria Braga. A global afirmou que tomou o Green Coffee Slim e, sem mudar nada em seus hábitos alimentares, conseguiu emagrecer com muita facilidade.

Acelerando o metabolismo e promovendo uma intensa queima de gordura no organismo, além de outros benefícios significativos, o Green Coffee Slim também auxilia a obter melhores resultados na esteira porque dá mais energia e fôlego para as atividades físicas. Outra celebridade muito conhecida no mundo todo e que já fez uso do emagrecedor, e confessou que adorou os resultados, foi a atriz de Hollywood, Jennifer Aniston.

Detalhes

O ideal é aliar a utilização do Green Coffee Slim às atividades diárias de esteira para obter os melhores resultados sem precisar fazer dieta alguma. Pelo menos foi assim que a apresentadora Ana Maria conseguiu perder 16 kg em apenas 6 semanas! Não é incrível? Outras personalidades a fazerem uso da fórmula, além de Ana Maria e Jennifer Aniston, foram Kim Kardashian, Jennifer Lopez e Rachael Ray.

Quer saber quais são os efeitos benéficos do Green Coffee Slim? Então acompanhe o que separamos para você! Veja abaixo:
– Promove 4 vezes mais a perda de peso;
– Aumenta a sensação de energia para praticar atividades físicas;
– Acelera a produção de antioxidantes;
– Promove a saúde cardiovascular e digestiva;
– Elimina as toxinas que estão há anos contaminando o organismo;
– Destrói parasitas do trato digestivo;
– Remove as impurezas da parede estomacal;
– Elimina os inchaços e acaba com os gases;
– Auxilia a regular o metabolismo.

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Esteira Dor Nas Costas

Correr na esteira é uma excelente alternativa para perder peso, adquirir resistência física e tonificar os músculos das pernas, bem como é um ótimo exercício para o coração, sistema respiratório e também para melhorar a coordenação motora. No entanto, ainda que os seus benefícios sejam nítidos e claros, a quantidade exagerada de exercícios e sem a orientação de algum especialista pode acarretar também alguns transtornos. Um dos mais comuns deles são problemas na coluna.

A estrutura da coluna vertebral é feita para aguentar os movimentos de pernas e quadris durante o exercício. Tais mecanismos de pressão são essenciais para possibilitar maior liberdade de movimento na corrida em uma esteira. Os músculos da região lombar e demais ligamentos atuam com o intuito de estabilizar os movimentos. Os discos intervertebrais, que estão localizados de forma intercalada com os corpos ósseos das vértebras, proporcionam maior mobilidade e também garantem passos mais estáveis, atuando assim como amortecedores na hora da corrida, uma vez que eles absorvem energia dos movimentos.

Correr na esteira

Praticar corrida na esteira de forma exagerada pode desgastar o mecanismo de absorção, conduzindo os discos intervertebrais a um desgaste precoce. Uma das lesões provocadas por esse tipo de transtorno é a lombalgia discogênica.

Com o objetivo de reduzir os danos na coluna, é necessário corrigir a postura na hora de praticar os exercícios na esteira. A postura adequada compreende o corpo ereto e braços postados devidamente ao lado do tronco, sem apoiá-los em nenhum suporte lateral ou frontal da esteira.

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Além disso, os exercícios em quantidade exagerada também desencadeiam problemas. Por isso, vale respeitar o limite do próprio corpo e ter a noção ideal de quando parar. Além disso, é importante salientar que o tempo ideal de exercícios depende muito dos objetivos do praticante, bem como do seu condicionamento físico, mas, ainda assim, caso as dores na coluna persistam, é bom consultar um médico.

Detalhes

Além da lombalgia discogênica, há também algumas lesões pequenas na coluna vertebral que são comuns em mulheres que possuem osteoporose, bem como lesões na placa de crescimento da coluna, que podem aparecer em adolescentes.

Outro transtorno conhecido é a cervicalgia mecânica, que são aquelas dores que aparecem no dia seguinte aos exercícios.

Para evitar e sanar tais transtornos na coluna vertebral durante a corrida na esteira, pratique tal atividade com moderação e com a orientação de um profissional especialista.

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A dor na canela ao praticar esteira é um problema que pode afetar, em especial, os atletas que estão começando a realizar os exercícios no aparelho e os que “pegam pesado demais” e exageram nas atividades. Mais popular pelo nome de Canelite, a Síndrome da Tensão Tibial Medial (STTM) é o que causa essa dor, se tratando de um problema muito comum em pessoas que praticam caminhadas ou corridas intensas.

O problema se caracteriza por uma forte dor na região da canela, que faz com que o indivíduo não consiga encostar os pés no chão. Trata-se, basicamente, de uma inflamação causada por exercícios repetitivos e uso excessivo dos flexores dos pés. A inflamação atinge a tíbia, que é o principal osso da região da canela, e é isso que faz com que a pessoa sinta muitas dores após praticar os exercícios.
esteira dor na canela Esteira Dor na Canela

Quais são as causas?

– Exercícios repetitivos e muito intensos na esteira;
– Falta de condicionamento físico para praticar os exercícios;
– Exageros em relação aos exercícios em esteira;
– Falta de alongamento adequado;
– Anormalidades na inserção muscular;
– Tênis que não são adequados para a prática do esporte.

Como evitar?

Para evitar a terrível dor na canela após a utilização da esteira, é preciso tomar alguns cuidados essenciais. Entre eles:

– Caminhar por cerca de 5 minutos antes de começar a corrida;
– Realizar exercícios de fortalecimento muscular para as canelas;
– Alongamentos e atividades de preparo físico;
– Realizar um treino equilibrado e planejado na esteira, sem aumentos súbitos na intensidade dos exercícios;
– Utilizar um tênis de corrida adequado;
– Sempre descansar após os treinos.

Tratamento

Caso você já sinta essas dores na canela, é possível identificar o nível de lesão em relação à canelite através de exames médicos específicos, como ressonância magnética e cintilografia óssea. Não deixe de procurar um médico de sua confiança.
O tratamento é, basicamente, ficar em repouso por até 4 meses, dependendo da gravidade da lesão, e sem realizar atividades físicas que provoquem impacto na região da canela. A intervenção cirúrgica é necessária apenas quando o indivíduo já passou por duas temporadas de repouso e, mesmo assim, continua sofrendo com as fortes dores e dificuldades ao pisar no chão.

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Esteira Disparando

Não há dúvidas de que ter uma esteira em casa proporciona agilidade e segurança na hora de fazer suas caminhadas diárias. O conforto de não precisar deslocar-se até um parque ou uma academia é o que leva muitas pessoas a optar pela compra do aparelho. Mas como nem tudo são flores, o que fazer quando a sua esteira apresentar algum problema no funcionamento? E se o controle de velocidade “desistir” de obedecer a seus comandos e disparar, mesmo enquanto você aperta freneticamente o botão que diminui a velocidade? Esse tipo de defeito normalmente está relacionado a um componente do transistor, que pode fazer com que ele entre em curto-circuito.

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Caso o defeito persista e o componente substituído entre em curto novamente, é necessário verificar os fatores que podem estar ocasionando o curto, como algum problema no motor que pode fazer com que ele puxe corrente demais, falta de lubrificação na lona ou uso ininterrupto e prolongado (lembre-se que as esteiras domésticas são diferentes das encontradas em academias, e a recomendação dos fabricantes é que não sejam usadas por mais de 2 horas seguidas).

Detalhes

Outro evento que pode ocasionar o curto é a entrada de líquido nos componentes com o aparelho ligado. É necessário ter cuidado ao andar na esteira consumindo líquidos para que eles não sejam derramados nas partes “vitais” do aparelho. Ter uma esteira em casa requer todos os cuidados com manutenção e conservação necessários (assim como quaisquer aparelhos elétricos têm suas recomendações).

Uma esteira que dispara de repente enquanto andamos tranquilamente sobre sua lona expõe o usuário a riscos permanentes de acidentar-se. Isso porque ele pode ser pego de surpresa por uma dessas “disparadas” e sofrer uma grave queda. Daí a recomendação de ficar sempre “de olho” em qualquer falha ou anormalidade no funcionamento que a sua esteira apresentar.

ESTEIRA DISPARANDO Esteira Disparando

Soluções Possíveis

Alguns problemas têm solução rápida e fácil. Em caso de defeitos que podem ser facilmente solucionados mediante substituição de alguma peça, você mesmo pode realizar o conserto. Porém, caso sinta-se mais seguro ou não consiga identificar ao certo o que está acontecendo, procure um serviço de assistência técnica especializada.

Esteira Dimensões

Uma das maneiras de entrar em forma é através da esteira. Poder correr em um destes aparelhos proporciona benefícios que aumentam a satisfação pessoal, por se alcançar a boa condição física.

Além da parte estética, as esteiras elétricas também são boas opções para quem se preocupa com a saúde. Já pensou também em todos esses benefícios sendo adquiridos em casa e não na academia? Poder contar com a presença de uma esteira modelo Kikos E800 Luxe lhe proporcionará uma condição física sempre sonhada e uma saúde de dar inveja.

Detalhes da esteira Kikos E800

A esteira Kikos E800 garante ao consumidor toda a satisfação tecnológica com uma forma objetiva e simples de comandos. Com isso, os usuários podem utilizá-la e controlá-la sem dificuldades ou dúvidas.

O uso da esteira pode ser para o sexo masculino e feminino. A velocidade mínima é de 1 km/h e a máxima é de 12 km/h, fazendo com que os trabalhos nas regiões inferiores sejam realizados de forma intensa, proporcionando maiores resultados ao longo dos dias.
Para que a segurança do consumidor seja mantida, a lona possui de 31 a 40 cm. Além disso, há três níveis de inclinação. Todo aquele que sentir necessidade de alterar o grau de inclinação pode realizá-lo de maneira simples e rápida.

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Também é possível realizar o monitoramento dos batimentos cardíacos, reduzindo as possibilidades de a saúde ser prejudicada em função do excesso e por complicações individuais, viabilizando maior cuidado e preparo para o exercício.

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Outras qualidades da esteira Kikos E800 facilitam seu manuseio dentro de casa. Por ser dobrável, caso o ambiente não possua muito espaço, ela pode ser guardada sem que comprometa em nada os poucos espaços que existirem dentro de casa.

Caso a preocupação seja o peso do aparelho, o usuário pode ficar tranquilo, pois ela não é tão pesada que não dê para carregar ou levá-la de um lugar para outro, já que possui pouco mais que 40 kg. Sendo assim, logo depois de feito o exercício físico, a pessoa pode deslocá-la quando sentir necessidade.

O material utilizado para sua fabricação também possibilita que sua durabilidade seja maior, já que conta com aço carbono e pintura eletrostática a pó.

esteira pernas Esteira Dimensões

Esteira Digital

As vantagens de fazer exercícios em esteiras são inegáveis. Correr ou caminhar em uma esteira queima calorias, fortalece músculos e juntas e ainda traz enormes benefícios para o coração, bem como é uma ótima forma de fazer exercícios em casa ou no apartamento, sem necessitar de deslocamento para a academia, enfrentando trânsito e outros transtornos. Além disso, com uma esteira em casa, você não precisa quebrar a sua rotina de exercícios diários por causa da chuva ou das temperaturas quando é o período do inverno. Esteira significa manter a boa forma e a saúde do corpo com praticidade, economia e segurança.

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Esteira elétrica Movement Go Run 1.8

Outra vantagem proporcionada pelas esteiras é o fato de que a maioria delas apresenta meios e mecanismos para o usuário mensurar o seu ritmo de exercícios, o seu rendimento e, inclusive, até o ritmo de batimentos cardíacos e controle de respiração.
No caso da esteira elétrica Movement Go Run 1.8, todos esses aparatos são devidamente organizados, aumentando ainda mais a eficiência dos exercícios praticados.

A esteira elétrica Movement Go Run 1.8 apresenta em seu suporte painel de LCD de fácil visualização e layout intuitivo. Além disso, o painel conta com medidor de velocidade, de distância, tempo de exercícios, bem como monitoração cardíaca e de calorias.

Esse aparelho é recomendado para usuários que possuam massa corporal de até 120 quilos. Vale salientar também que a esteira elétrica Go Run vem com inclinação manual, possibilitando que a pessoa regule da maneira mais conveniente. Se quiser, graças a esse ajuste, o usuário também tem a possibilidade de diminuir ou aumentar a inclinação, regulando assim a exigência de força durante os treinos para queimar mais ou menos calorias.

Além disso, o aparelho possui sistema de amortecimento, o que é muito vantajoso para reduzir o impacto das caminhadas ou corridas, eliminando completamente o risco de lesões.

Detalhes

A esteira elétrica Movement Go Run 1.8 também apresenta motor de 1.8 HP, bem como rodas na parte dianteira, o que facilita o seu transporte e a torna um aparelho versátil e adaptável para vários locais do ambiente.
Adquira já uma esteira elétrica Movement Go Run 1.8 e torne a sua rotina diária de exercícios mais eficiente.

esteira com lona de 50 cm Esteira Digital

Esteira Descalço – Correr Descalço: Vantagens e Desvantagens

Para quem ama o universo da corrida, estar por dentro de novidades e tecnologias que aumentem o desempenho é muito comum, não é mesmo? O ponto principal com certeza são os tênis, cada vez mais modernos. No entanto, uma nova modalidade vem ganhando espaço: correr descalço, indo contra a grande oferta de tênis para corrida. Mas será que correr descalço é mais benéfico que com tênis?

Segundo defensores do novo estilo, o solado grosso de um tênis impede que o corredor sinta as mudanças e desníveis do solo. Assim, pesquisadores de Harvard realizaram um estudo em 2009 com corredores do Quênia e afirmaram: a corrida descalça estimula a aterrissagem com o antepé, reduzindo o impacto e reeducando a pisada do corredor, que geralmente aterrissa com o calcanhar quando utilizando tênis.

O nosso corpo é preparado para absorver impactos das pisadas. Assim, quando realizamos uma aterrissagem com o antepé, os músculos da panturrilha ajudam a minimizar impactos. Já com os tênis e seus amortecedores, a história é diferente: pelo formato, eles inibem este tipo de aterrissagem.

Mas será que a corrida descalça aumenta a performance?

Segundo um estudo da Universidade de Colorado, em 2012, não. Para eles, a corrida descalça não é a melhor, é somente diferente. Com a redução de lesão na tíbia, por exemplo, a corrida descalça pode aumentar o risco de lesões em outras regiões, como os metatarsos, tendinite, entre outros. Também mostraram que não há economia de energia na corrida sem tênis.

Por isso, a área ainda merece ser especulada. Afinal, a corrida sem calçado nos asfaltos da rua pode ser desafiante para muitas pessoas e tranquilo para outras. Quem deseja ser “minimalista” na questão de estar mais próximo ao solo pode testar tênis com solados mais finos, como o italiano Vibram FiveFingers, cujo solado tem apenas 0,72 cm.

O campo ainda merece ser estudado e um médico precisa ser consultado pelo corredor, a fim de verificar as condições físicas e receber a melhor orientação para corrida. Afinal, cada um tem seu estilo e experiência de corrida, e o risco de lesões vale para todos.

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Esteira Desmontável

Engana-se quem pensa que as esteiras eletrônicas são todas iguais. Um bom modelo que tira de uma vez por todas esta ideia é a Esteira Ergométrica Life Zone 1600 Dobrável e Bivolt.

Este modelo é um excelente aliado na vida de quem quer ter hábitos mais saudáveis e manter o corpo em forma. Ela é produzida de tal forma, que garante alta performance em qualquer lugar, independente da superfície, fazendo com que seja possível conquistar o corpo em forma que sempre sonhou sem precisar sair de casa.

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Além disso, este modelo é realmente bastante inovador, pois seu design garante conforto durante os treinos, possibilitando horas de atividades físicas sem que a Esteira Ergométrica Life Zone 1600 Dobrável e Bivolt demonstre nenhum problema.

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Mas estas qualidades não são o que este modelo tem de mais inovador. O melhor de tudo é que a Esteira Ergométrica Life Zone 1600 Dobrável e Bivolt pode ser guardada em qualquer cantinho. A dobra do equipamento é super fácil e tranquila. Assim, você pode se exercitar o tempo que quiser no meio da sua sala e depois guardar em um cantinho do armário, economizando espaço.

Outra vantagem da Esteira Ergométrica Life Zone 1600 Dobrável e Bivolt é que ela possui um dispositivo de alerta que avisa caso algum problema técnico tenha acontecido com a esteira, garantindo assim sua total segurança durante a prática dos exercícios. Além da sua própria segurança, este dispositivo também é muito importante para o aumento da vida útil do seu equipamento, já que qualquer falha pode ser corrigida com mais agilidade.

Especificações

A Esteira Ergométrica Life Zone 1600 Dobrável e Bivolt é produzida com materiais de alta qualidade e apesar de ser robusta, é leve e fácil de ser guardada. Ela é confeccionada em aço carbono, com pintura em epóxi. Este modelo ainda vem equipado com monitor com 5 funções, para melhor aproveitamento do seu tempo dedicado à atividade física.

O equipamento vai acompanhado de um Manual de Instruções, que mostrará como aproveitar ao máximo a Esteira Ergométrica Life Zone 1600 Dobrável e Bivolt e cuidar da sua manutenção, incluindo a lubrificação para aumentar a vida útil do aparelho.

Esteira Depois Do Treino De Perna

O assunto de hoje interessa para quem é ligado no mundo fitness. Você já ouviu falar que não é indicado fazer exercícios aeróbicos, como a esteira, após o treino de perna?

Se saber a maneira correta de conciliar o treino de musculação com o aeróbico é uma de suas dificuldades, hoje vamos tentar ajudar você.

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Antes ou depois?

Em primeiro lugar é importante ter em mente que, sim, o treino aeróbico pode influenciar o desempenho da musculação. Mas você sabe por quê? Vamos às explicações:

Biologicamente falando, ao correr em alta intensidade na esteira, o organismo consome mais glicogênio muscular, isso logo no início da atividade aeróbica. Então é como se você estivesse gastando toda reserva energética que seu músculo necessita para outras atividades.

Mas, é claro, não há a menor chance de você perder massa muscular quando faz atividade aeróbica logo na sequência do treino de musculação, isso se a atividade realizada for de curta duração (até 40 minutos).

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Então qual o correto? Bem, a resposta é muito simples: realize exercícios aeróbicos em horários diferentes do treino de musculação, ou seja, nem antes, nem depois. Assim, além de não prejudicar os músculos, você também consegue otimizar seu treino aeróbico.

Mas, é claro, nem todo mundo tem a possibilidade de encarar a academia duas vezes por dia para alternar os treinamentos, dessa forma, o mais indicado é avaliar e compreender seu objetivo com a atividade física.

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Por exemplo, se o objetivo é ganhar massa muscular ou ainda perder peso, então procure fazer o aeróbico depois da musculação, assim você começa o treino com mais força e foco naquilo que realmente interessa.

No caso do ganho de massa muscular, inicie os trabalhos cuidando logo dos músculos, sem gastar energia com outro tipo de treino. Já no caso do emagrecimento, você utiliza a energia reserva para queimar as calorias indesejadas.

É importante ressaltar que, independente de seu objetivo na academia, realizar musculação e aeróbico é muito importante, não tente burlar nenhum dos treinos. No mais, em caso de dúvidas, você deve procurar um profissional especializado que vai saber exatamente qual a melhor combinação para alcançar sua meta.

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Mas afinal, a esteira atrapalha a musculação?

A principal discussão entre os visitantes da área da musculação é: afinal, a esteira atrapalha a musculação? Infelizmente, uma parcela está errada e, segundo especialistas estudiosos da área, a esteira NÃO atrapalha a musculação, muito pelo contrário. Os benefícios dos exercícios aeróbicos não anulam o crescimento muscular – um objetivo entre os chamados “marombeiros”. As discussões geraram diversos fóruns com quem defendia a musculação e a esteira em paz e os que aboliam os exercícios aeróbicos em prol do crescimento muscular, muitos com o argumento de que atrapalhava o rompimento das fibras e atrasava o progresso. Esse argumento, segundo os estudiosos, é um completo mito.

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Para ser mais preciso, o exercício da esteira auxilia e complementa a hipertrofia, dando o efeito termogênico ao praticante de musculação – a clássica secagem da gordura que envolve o músculo. Por esse motivo, de nenhuma forma a esteira prejudica a hipertrofia muscular. Aqueles que perdem músculos ou percebem um decréscimo no seu crescimento devem, provavelmente, executar erroneamente os exercícios propostos, usar cargas impossíveis de erguer para a realização correta do exercício ou ter má alimentação. Esses são os três erros comuns dos praticantes da hipertrofia, o treino que busca o aumento da massa muscular corporal.

Existe verdade no mito?

Um pouco, sim. Os exercícios de hipertrofia provocam uma concentração sanguínea momentânea no músculo utilizado, por isso o inchaço instantâneo, dando a aparência de que aquele inchaço é ocasionado pelo rompimento das fibras musculares – real motivo para o crescimento muscular. O que ocorreu na verdade foi a confusão entre os processos que acontecem no organismo. A grande circulação sanguínea é momentânea, praticando ou não a esteira antes ou após o exercício físico hipertrófico. O verdadeiro processo para o crescimento muscular está nos três pilares fundamentais da hipertrofia: treino constante, alimentação balanceada e descanso.

Complemento da esteira

Como fora ressaltado na introdução do artigo, concluímos, portanto, que a esteira não interfere no ganho de músculos. Ele faz parte de outro processo, até porque o músculo não escorre junto com o suor pela esteira, ele ainda está ali, mas o sangue, que antes se concentrava numa região do corpo, irá se disseminar novamente pelo corpo com o exercício aeróbico. As fibras seguirão ali, rompidas, e, com uma boa alimentação e descanso saudável, será notado uma diferença e auxílio do exercício aeróbico como complemento para hipertrofia e definição corporal.

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